Ar-condicionado ‘caseiro’ em minutos: o vídeo viral que promete refrescar

A técnica de montar o ar-condicionado caseiro foi mostrada em um vídeo que atingiu muitas pessoas dispostas a colocar a engenhoca em prática.



A criatividade do brasileiro realmente não tem limite. Principalmente se for em busca de uma solução capaz de amenizar o calorão que tem feito em muitas cidades de vários estados. Veja um truque ensinado em um vídeo que viralizou e mostra como fazer o seu ar-condicionado caseiro.

Leia mais: Ar condicionado x ventilador: qual tem o melhor custo-benefício em 2023?

A dica é para quem deseja manter o ambiente mais fresco, sem gastar tanta energia mantendo o ar-condicionado ligado o tempo todo. O vídeo fez o maior sucesso e atingiu pessoas de todos os cantos do Brasil. Muitas delas colocaram o truque em prática e garantem que o resultado é mesmo real.

Ar-condicionado caseiro

Ar-condicionado 'caseiro' em minutos: o vídeo viral que promete refrescar (Foto: Facebook / EMCASAOFFICIAL2020 / Reprodução)
Ar-condicionado ‘caseiro’ em minutos: o vídeo viral que promete refrescar (Foto: Facebook / EMCASAOFFICIAL2020 / Reprodução)

O vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar como fazer um ar-condicionado caseiro para enfrentar as ondas de calor no Brasil. No passo a passo, a estratégia mostra como alguns ajustes no seu ventilador podem dar o mesmo resultado de ar fresco garantido pelo ar condicionado.

A publicação tem duração de 2 minutos e 50 segundos. Nele, uma pessoa demonstra a montagem do ar-condicionado caseiro usando duas garrafas pet, uma caixa de isopor com gelo, conduítes e um ventilador.

Assim, a engenhoca permite a circulação de ar sobre o gelo contido em uma caixa de isopor, o que pode proporcionar uma sensação de resfriamento temporário. Enquanto o uso do ventilador ajuda a dispersar o ar frio produzido pelo gelo.

Algumas pessoas testaram a ideia, com opiniões divergentes sobre sua eficácia. Enquanto alguns relatam sucesso e agradecem pela dica, outros consideram a experiência uma ilusão e afirmam que não funcionou.

A questão é que a técnica pode, sim, fazer uma enorme diferença, principalmente em economia de energia. Só que não deixa o ar refrigerado da mesma forma como o ar-condicionado.

Além disso, outro ponto a observar é que a efetividade da técnica pode depender de vários fatores, como o tamanho do ambiente, a temperatura ambiente inicial e a quantidade de gelo utilizada. Então, se você não tem nada a perder, faça o teste. Pode ser que o resultado te surpreenda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário