scorecardresearch ghost pixel



Assustador: policial salva vida de cobra venenosa com respiração boca a boca; veja o vídeo

Você teria coragem?



Em qualquer aula de primeiros socorros, aprendemos a importância da respiração boca a boca para salvar uma vida – independente de qual seja. Na internet, já viralizaram vídeos de pessoas fazendo a manobra para salvar cães, gatos e até ursos.

Leia mais: Criatura misteriosa: ‘grachorra’, animal híbrido, intriga pesquisadores no Brasil

Mas, pela primeira vez, correu um vídeo de um homem fazendo boca a boca em uma cobra. E, detalhe, uma cobra muito venenosa!

O caso aconteceu em Madhya Pradesh, na Índia. O homem é um policial e sua ação está sendo louvada pelos internautas nas redes sociais. Segundo o site India.com (via Extra), ele foi movido pelo seu amor pela natureza e não pensou duas vezes para salvar a vida do animal peçonhento.

Por que o homem fez boca a boca em uma cobra venenosa?

Imagino que você deva estar se perguntando isso a essa altura do campeonato. Pois bem. O policial, chamado Atul Sharma, encontrou a cobra inconsciente nos arredores de Narmadupuram, em uma área de vilarejo.

A água do local estava contaminada com pesticidas. Então, provavelmente, o réptil bebeu do líquido achando que estava próprio para seu consumo.

Ao ver a serpente desacordada, fez respiração boca a boca para salvá-la. As imagens mostram o exato momento em que o policial começa o socorro da cobra e termina quando ela começa a reagir.

O mais curioso de tudo é que, conforme ele contou ao India.com, Atul aprendeu estas técnicas de salvamento assistindo a programas do canal por assinatura Discovery Channel. Com isso, ele se autodenominou um “socorrista de cobras” amador.

Herói de cobras

Algumas publicações no Twitter aclamaram a atitude do policial. “Deus o proteja. Algumas pessoas podem achar isso uma bobagem, mas elas precisam mudar sua perspectiva”, escreveu um internauta.

“Meu Deus, a compaixão da sociedade indiana também vale para as cobras”, comentou outro, fazendo referência ao respeito que os habitantes do país têm pelas vacas e outros animais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário