A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante, que pode ser consumida fresca, em saladas, sucos, sorvetes e até em sobremesas. Ela é uma boa fonte de vitaminas A e C, assim como de potássio e licopeno. Para aproveitar todos os benefícios, é essencial aprender a escolher uma boa melancia. Aprenda o truque e nunca mais erre.
Leia mais: Frutas não te engordam, mas existe um jeito certo que ajuda a emagrecer
Algumas dicas podem te ajudar, a começar pela cor. A casca da melancia deve ser lisa, firme e com uma cor uniforme. A cor deve ser verde-escura na parte de cima e amarela ou laranja na parte de baixo. Observar isso é um dos pontos para escolher a melhor fruta.
Aprenda a escolher uma boa melancia
Sinta o peso! A melancia deve ser pesada para o seu tamanho. Isso é um sinal de que ela está madura e cheia de água, sendo um truque que muita gente usa. Você também pode bater na casca.
Se você ouvir um som oco, a melancia está madura. Se ouvir um som abafado, a melancia ainda não está madura. Caso queira consumir depois de alguns dias, isso pode indicar o tempo certo de comprar a fruta.
Olhe para a mancha no solo, que deve ser amarela ou laranja. Isso é um sinal de que a melancia foi deixada no chão por tempo suficiente para amadurecer. Todas essas dicas vão te ajudar a escolher a melhor melancia. Comprar a fruta no ponto que você mais gosta é uma maneira de incentivar o consumo e aproveitar todos os benefícios que ela oferece.
Incluir a melancia na sua rotina é um bom hábito, cheio de vantagens. Ela é uma ótima fonte de vitaminas A e C, importantes para o sistema imunológico. É ainda uma boa fonte de potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Além disso, a melancia conta com o licopeno, um antioxidante que pode ajudar a proteger contra o câncer.