scorecardresearch ghost pixel



É cafona? Balenciaga cobra R$ 5 mil por saia que parece toalha e web não perdoa

"Talvez eu use para ir ao banheiro", escreveu um internauta.



Quando se fala em “Balenciaga”, também se fala em polêmica nas redes sociais. Vira e mexe a marca de luxo vira pauta (e memes!) por cobrar preços absurdos em acessórios que valeriam centavos. Foi assim com a bolsa que parece um saco de lixo, um tênis totalmente destruído e, agora, com uma saia que parece uma toalha de banho enrolada na cintura.

A “saia-toalha” virou meme nas redes sociais nos últimos dias, principalmente pelo seu preço: R$ 5 mil.

Veja como é a saia que parece toalha da Balenciaga:

De acordo com a marca, a saia-toalha é parte da sua coleção Resort 2024 e é unissex.

Esta é uma tentativa de a marca se colocar novamente nos holofotes após uma campanha totalmente rechaçada. Caso você não se lembre, em novembro do ano passado a marca espanhola fez um ensaio fotográfico com crianças com brinquedos e em cenários que simulam BDSM.

Virou chacota

Passada a polêmica, a Balenciaga mais uma vez virou chacota nas redes sociais por mais esta peça que, de acordo com os internautas, é de gosto duvidoso. Muita gente riu da saia que parece toalha e muita gente também se revoltou com o acessório – e principalmente, com seu preço.

“Isso é realmente moda ou boa vontade? Alguém pode realmente se vestir assim?”, questionou um internauta no X (antigo Twitter). “Talvez eu use para ir ao banheiro”, brincou outro. “Rico é muito trouxa mesmo”, escreveu um terceiro internauta.

Mas quem se deu bem mesmo foi a Ikea, loja de departamentos muito conhecida na gringa. É um tipo de loja “cama, mesa e banho”, que vende móveis, roupa de cama e muitos itens de decoração.

Para brincar com o tema, simularam a foto do anúncio com uma toalha (toalha de verdade!) enrolada no corpo de um modelo. Na legenda da publicação, salientaram que a peça por lá não passa de R$ 100.

Podemos dizer que é um “falsificado de primeira linha”, vai?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário