scorecardresearch ghost pixel



Balenciaga desenvolve bolsa caríssima inspirada em saco de lixo

Algumas grifes de moda atraem os holofotes pelas polêmicas que geram ao escolher determinada estética, mas a marca espanhola tem despertado a indignação do público.



Há um discurso presente principalmente nas redes sociais, de que a Balenciaga engana os ricos com o valor abusivo de seus produtos. A coleção de inverno começou cheia de críticas com o tênis destruído, ressaltando uma nova abordagem estranha. O preço do sapato ficou em torno de 1,8 mil dólares, ou seja, R$ 9,2 mil para quem tem um gosto peculiar. 

Veja também: À venda por quase 10 mil reais, novo tênis de grife tem aparência destruída

O diretor responsável pela linha, Demna Gavsalia já publicou que não se importa com os comentários ruins. Em postagem no Instagram, em um lançamento, divulgou a bolsa que parece um saco de lixo. Mais extravagante que o calçado, a peça foi mostrada em um desfile, reforçando o futurismo e desapego à realidade das próximas confecções exclusivas. 

No Brasil, alguns famosos se renderam à estética da Balenciaga, com tênis e bolsas estranhos 

A bolsa será vendida por 1.790 dólares, equivalente a R$ 9.300, ainda mais caro que o anunciado antes da divulgação. Se você está duvidando que alguém tem interesse em comprar esses itens exóticos, no Brasil a influenciadora Gkay não perdeu tempo e adquiriu um par do tênis, além de estar se preparando para conquistar uma Balenciaga Trash Bag. 

O perfil contemporâneo da marca faz sucesso exatamente pelo exagero, atingindo um público específico. Em meio ao retorno de tendências, os estilistas da loja estão apostando no futuro e na imprevisibilidade. Parte do que foi confeccionado até então teve influência direta da pandemia, levando os consumidores a adotarem novos estilos de vida e interpretação da realidade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário