Fim da linha! Xiaomi abandona seis modelos de smartphones: quais são?

A Xiaomi anunciou que vai abandonar alguns modelos mais ultrapassados. Confira quais são eles e o motivo da decisão da marca.



À medida que o mercado de smartphones se torna mais competitivo, as empresas precisam constantemente inovar e lançar novos produtos para manter a demanda dos consumidores. Alguns modelos de smartphones da Xiaomi podem ter perdido popularidade ao longo do tempo e, por isso, foram abandonados pela marca. Veja quais são eles.

Leia mais: Se você tem um Xiaomi, há benefícios em reiniciar o celular todos os dias

Isso acontece com outras marcas, que fazem o mesmo processo e direcionam todo o dinheiro e esforços em modelos mais desejados e que fazem mais sentido para o mercado atual. Esses novos modelos contam com recursos mais avançados, que oferecem uma melhor tecnologia, assim como segurança aos usuários.

Xiaomi deixa de lado alguns modelos de smartphones

É um cuidado de muitas marcas, assim que novos recursos são lançados, decidindo abandonar esses modelos para evitar problemas de imagem e reclamações de consumidores, por exemplo.

Por isso, a Xiaomi anunciou que seis modelos específicos de smartphones não receberão mais atualizações de software, marcando o fim do suporte para esses dispositivos.

A decisão, segundo a empresa, é motivada pela obsolescência de hardware, indicando que esses celulares não têm capacidade para suportar as novas funcionalidades das futuras versões do sistema operacional MIUI.

Não é a primeira vez que isso acontece. O Redmi Note 9 foi um dos smartphones mais populares da Xiaomi em 2020. No entanto, o modelo foi substituído pelo Redmi Note 10 em 2021.

É uma estratégia que já deu muito certo em outros momentos, e reforça que a empresa está antenada nas necessidades do mercado, assim como nos recursos gastos para manter alguns modelos que já não são mais desejados pelos consumidores.

Vale lembrar que a Xiaomi é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo, e constantemente se adapta ao mercado para manter sua posição competitiva.

A próxima atualização, a MIUI 15, será baseada no Android 14 e trará recursos ainda mais robustos. Os modelos afetados são Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 11 Pro, Xiaomi Mi 11 Ultra, Redmi K40S, Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário