Ao buscar por uma opção mais barata de iPhone na internet, os anúncios da Shopee chamam a atenção dos usuários. No entanto, muitos deles se questionam: o iPhone vendido na Shopee é original? Por ser um marketplace, a Shopee permite que diferentes vendedores realizem suas vendas, ofertando celulares em diferentes condições.
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Devido a esse motivo, não é possível afirmar se todos os aparelhos da Apple vendidos na plataforma são originais. Dessa forma, antes de considerar comprar um iPhone na Shopee, é necessário levar em consideração diversos pontos. Dentre eles, observar as observações do produto e checar a reputação do vendedor pode evitar problemas para o consumidor.
Como descobrir se o iPhone da Shopee é original?
É possível comprar um iPhone original na Shopee. Porém, na maioria das vezes, o celular não é novo, o que pode justificar o preço mais baixo do que nos demais lugares. Além disso, não é possível excluir a possibilidade de adquirir um produto falso, que possui o mesmo design do iPhone, mas se trata de um aparelho com sistema Android.
Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados básicos antes de realizar a compra, como comparar o preço do aparelho na Shopee com outros e-commerces, analisar os comentários de pessoas que já compraram do mesmo vendedor e observar detalhes do aparelho.
Há também a possibilidade de conversar diretamente com o vendedor, por meio da opção “Conversar Agora”. No chat, os consumidores poderão se certificar de que não estão sendo enganados, fazendo perguntas ao vendedor sobre o produto anunciado.
Comprei um iPhone falsificado: e agora?
Se mesmo assim você ainda for enganado e comprar um iPhone falsificado, existem alguns meios para tentar reaver o valor gasto. Enquanto os principais e-commerces disponibilizam um ano de garantia no produto, a Shopee, por se tratar de um marketplace, não se disponibiliza pelo aparelho vendido. Assim, as responsabilidades do produto ficam a cargo do vendedor.
Para descobrir o período de troca do aparelho em caso de defeitos ou falsificação, é preciso confirmar as informações com o vendedor antes de realizar a compra. Porém, a Shopee possui políticas que garantem a segurança do cliente. A principal delas é a confirmação da compra, em que o vendedor só recebe o valor da venda caso o pedido por marcado como concluído pelo cliente ou em até sete dias após a entrega.
Com isso, se o cliente receber um produto que não condiz com o anúncio, ele poderá cancelar a compra dentro do período delimitado pela Shopee. Mas atenção: para solicitar o reembolso, o cliente não poderá ter confirmado o recebimento do aparelho. A solicitação também deverá ser feita em até 7 dias após a entrega do produto.