scorecardresearch ghost pixel



Não está lá à toa: para que serve a entrada USB do roteador?

Muitas pessoas repararam que existe uma entrada USB do seu roteador, mas não sabem para que ela serve. Mate essa curiosidade agora mesmo.



Você já deve ter notado que muitos roteadores Wi-Fi têm uma entrada USB na parte traseira. Mas você sabe para que serve essa entrada?

Veja também: É cilada: compre 1 desses 3 carros e gaste tudo com a manutenção

A resposta pode variar conforme o modelo do roteador, mas, em geral, ela pode ser usada para três propósitos principais.

Para que serve a entrada USB do roteador

  • Conectar um dispositivo USB
  • Ativar uma função especial do roteador
  • Fornecer energia para um dispositivo USB

1. Conectar um dispositivo USB

A função mais básica da entrada USB do roteador é permitir que você conecte um dispositivo USB a ele. Isso pode ser útil para uma variedade de propósitos, como:

  • Compartilhar arquivos com outros dispositivos na rede
  • Conectar um pendrive ou HD externo para armazenar arquivos
  • Conectar uma impressora para imprimir documentos sem fio
  • Conectar um modem 3G ou 4G para fornecer internet móvel ao roteador

Para conectar um dispositivo USB ao roteador, basta conectar o cabo USB do dispositivo à entrada USB do roteador. Em seguida, ligue o roteador e o dispositivo.

2. Ativar uma função especial do roteador

Em alguns modelos de roteador, a entrada USB pode ser usada para ativar uma função especial do roteador. Por exemplo, alguns roteadores permitem que você use a entrada para conectar um disco rígido externo para armazenar logs de acesso, arquivos de backup ou conteúdo multimídia.

Para saber se o seu roteador tem uma função especial que pode ser ativada usando a entrada USB, consulte o manual do usuário do roteador.

3. Fornecer energia para um dispositivo USB

Alguns roteadores também podem fornecer energia para um dispositivo USB. Isso é útil para dispositivos que não têm uma bateria própria, como um disco rígido externo ou um adaptador de rede sem fio.

Para saber se o seu roteador pode fornecer energia para um dispositivo USB, consulte o manual do usuário do roteador.

A entrada USB do roteador é uma ferramenta versátil que pode ser usada para uma variedade de propósitos. Ao aprender como usar essa entrada, você pode aproveitar ao máximo o seu roteador Wi-Fi.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário