scorecardresearch ghost pixel



Não tem erro: 5 perfumes clássicos para quem não quer sair de moda

Descubra quais são os cinco perfumes importados que são verdadeiros clássicos da perfumaria e que nunca saem de moda. Saiba mais sobre eles aqui!



Você já se perguntou quais são os perfumes que atravessam gerações e continuam sendo desejados por homens e mulheres de todo o mundo? Aqueles que têm uma fragrância única e inconfundível, que marcam a personalidade de quem os usa e que são sinônimos de sofisticação e qualidade?

Veja também: Pague menos no iPhone 15: NESTE país, qualquer compra sai mais barata

Diante disso, conheça cinco perfumes importados que são verdadeiros clássicos da perfumaria e que nunca saem de moda. São fragrâncias que se destacam pela sua intensidade, elegância e harmonia. Confira quais são eles e descubra por que eles são tão especiais:

Perfumes importados que nunca saem de moda: Chanel Nº 5

Foto: Chanel

O Chanel Nº 5 é um dos perfumes mais famosos e icônicos do mundo. Lançado em 1921, ele foi o primeiro perfume a usar aldeídos, uma classe de compostos orgânicos que conferem um aroma fresco e cítrico.

Isso porque o Chanel Nº 5 é um perfume floral aldeídico, que combina notas de ylang ylang, néroli, bergamota, pêssego, íris, jasmim, rosa, lírio-do-vale, sândalo, baunilha, musgo de carvalho, patchouli e vetiver. É um perfume sensual, envolvente e marcante, que combina com todas as gerações.

Guerlain Shalimar

Foto: Guerlain / Divulgação

O Guerlain Shalimar é um perfume oriental ambarado, criado em 1925 como uma homenagem ao amor entre o imperador Shah Jahan e sua esposa Mumtaz Mahal, que inspirou a construção do Taj Mahal. O nome Shalimar vem do jardim onde eles se encontravam.

Desse modo, o Guerlain Shalimar é um perfume que mistura notas de cítricos, bergamota, limão, cedro, mandarina, íris, patchouli, vetiver, jasmim, rosa, baunilha, incenso, couro, opoponax, civeta, sândalo, fava tonka e almíscar. É um perfume exótico, misterioso e sedutor, que expressa a feminilidade.

J’adore, da Dior, entre os perfumes clássicos

Foto: Dior / Divulgação

O J’adore é um perfume floral frutado, lançado em 1999 pela Dior. É um perfume que celebra a alegria de viver e a beleza das mulheres. O J’adore combina notas de pera, melão, magnólia, pêssego, mandarina, bergamota, jasmim, lírio-do-vale, tuberosa, frésia, rosa, orquídea, ameixa, violeta, almíscar, baunilha, amora e cedro.

Por outro lado, é um perfume cheio de contrastes e nuances, que possui um toque de sensualidade e elegância. O frasco do J’adore é um show à parte, pois tem o formato de uma ânfora dourada, que remete à arte grega.

Esteé Lauder Pleasures

Perfumes importados atemporais: conheça os cinco clássicos
Foto: Estée Lauder / Divulgação

O Esteé Lauder Pleasures é um perfume floral verde, lançado em 1995 pela marca americana Esteé Lauder. É um perfume que capta a clareza das flores após uma chuva de primavera, transmitindo uma sensação de frescor e leveza.

Assim, o Esteé Lauder Pleasures combina notas de lírio-branco, folhas de violeta, acentos verdes, lilás preto, peônia branca, flores de karo-karounde, baie rose, rosa, jasmim, sândalo e patchouli. É um perfume delicado, refinado e atemporal, que agrada a mulheres de todas as idades.

Da França para o mundo: Terre d’Hermès

Perfumes importados atemporais: conheça os cinco clássicos
Foto: Hermés / Divulgação

Terre d’Hermès é um perfume amadeirado especiado, que foi lançado em 2006 pela casa francesa Hermès. Sobretudo, é um perfume que se inspira na Terra, na matéria e na transformação.

Por fim, o Terre d’Hermès combina notas de toranja, laranja, flint, notas lenhosas, musgo de carvalho e benjuí. Portanto, é um perfume masculino, moderno e sofisticado, que combina com homens de personalidade forte e imponente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário