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O Boticário para cães? Descubra a inovação da marca para os peludos

Empresa percebe em aumento do número de pets como membros da família um nicho de mercado a ser ocupado.



Quase todo mundo tem um cachorro. Ou um gato. O fato é que os pets cada vez mais fazem parte da rotina das famílias. E essa tendência de inclusão dos pets na sociedade atual já era um movimento que vinha sendo observado pelo grupo O Boticário.

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Por isso, agora a marca lança uma linha de produtos que englobam, por exemplo, xampus, condicionadores, banho a seco, bem com hidratante para as patinhas e colônias para filhotes e adultos.

É importante destacar que o mercado de animais de estimação já fatura na casa dos R$ 60,2 bilhões por ano. Esse número de 2022 representa um crescimento de 16,4% sobre o ano anterior. Os dados são do Instituito Pet Brasil (IPB).

Pet care

O Pet care, ou seja, o segmento de cuidados com animais de estimação, já corresponde a 5,5% do total deste faturamento, representando grandes possibilidades de crescimento, uma vez que tal número é 20% maior se comparado ao ano anterior.

A linha do O Boticário, que leva o nome de Au.Migos Pets fez o seu primeiro lote pensando em atender todas as lojas, mas também considera uma eventual explosão nas vendas. A expectativa da marca, portanto, é que os produtos representem um complemento interessante no faturamento do franqueado.

Desenvolvimento de produtos

Foi a própria equipe do O Boticário a responsável pelo desenvolvimento dos produtos. Para isso, foram realizadas pesquisas de mercado e fórmulas que atendam às necessidades específicas dos pets. É importante destacar que os itens já possuem a certificação Peta, da organização que defende o direito dos animais.

Venda direta

Os produtos da linha pet estarão disponíveis nas lojas O Boticário. Contudo, também é possível encontrá-los no e-commerce da marca, no marketplace Beleza na Web, além de 17 espaços do revendedor, com foco na venda direta.

Lojas Multimarca

É interessante observar que o grupo O Boticário passou a fazer parte do canal B2B nos últimos anos. Em outras palavras, a primeira empreitadas foi a aquisição da marca de maquiagem Vult, em 2018, que já atendia cerca de 30 mil pontos de venda, sejam lojas de perfumaria ou mesmo farmácias.

Agora o grupo coloca outra aquisição, a Dr Jones, de produtos masculinos para o B2B. Antes, as vendas ocorriam apenas nos canais online e, portanto, a estimativa é de chegar a 80 mil lojas multimarcas atendidas até o final do ano.

Expansão

O grupo O Boticário detém a segunda maior rede em número de lojas do Brasil. No total, serão 110 novas operações só este ano. Do montante, 40 estão sendo construídas com plástico reciclado recolhido em captações feitas nas lojas ou de restos de materiais da própria fábrica. Eles serão espécies de contêineres sustentáveis que reforçarão o peso da marca.




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