scorecardresearch ghost pixel



Orquídea deu flor? 5 dicas para durarem mais e não murcharem rápido

As suas orquídeas podem ficar muito mais tempo floridas. Você precisa apenas seguir alguns cuidados essenciais com essa planta tão delicada.



Com os cuidados certos, as orquídeas podem se manter saudáveis e floridas por muitos anos. Mas é importante dedicar uma atenção especial à planta, principalmente quando ela floresce. O manejo certo pode evitar que as flores murchem logo depois de a orquídea florir.

Leia mais: A escolhida: na floricultura, opte por ESTA planta capaz de atrair sorte

As orquídeas precisam de luz indireta para florescer. Se elas não receberem luz suficiente, as flores murcharão muito mais rápido. Assim como o excesso de luz também pode ser prejudicial, já que o sol diretamente nelas pode queimar as folhas e as flores da orquídea.

Orquídeas floridas

A rega inadequada pode diminuir o tempo que as suas orquídeas fiquem floridas. Elas precisam de água suficiente para sobreviver, mas não podem ficar encharcadas. Se elas forem regadas demais, as raízes apodrecerão e as flores murcharão.

Além disso, a falta de nutrientes também faz as flores murcharem em pouco tempo. Atenção para as doenças e pragas, que podem prejudicar o desenvolvimento e a saúde da sua planta.

Para manter as suas orquídeas floridas por mais tempo, escolha um local com luz indireta para colocar sua planta. Regue somente quando o solo estiver seco, com água morna e filtrada.

Fertilize uma vez por mês durante a primavera e o verão. Se você notar que as flores da sua orquídea estão murchando, verifique as condições de cultivo. Se você achar que algo está errado, faça os ajustes necessários para melhorar as condições, como o uso de um fertilizante específico para essa planta.

Aqui vai mais um truque: remover as flores murchas ajuda a estimular o crescimento de novas flores. Elimine os caules que não produzem flores para direcionar energia e nutrientes às partes em desenvolvimento. Corte os caules rente à base, evitando feridas abertas que possam atrair pragas.

Se for preciso, troque o vaso a cada dois anos ou quando as raízes se expandirem, usando um que seja um pouco maior. Com os cuidados certos e a atenção especial durante a fase de floração, você vai conseguir manter a saúde e a beleza dessas plantas tão lindas e delicadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário