scorecardresearch ghost pixel



Pai ou mãe de planta de 1ª viagem? 6 espécies sabem se ‘virar sozinhas’

Quer ter uma planta, mas tem medo de deixá-la morrer? Saiba que existem espécies que são mais resistentes e exigem pouca atenção.



As plantas que são nativas de ambientes com condições extremas, como desertos ou florestas tropicais, geralmente são mais tolerantes a variações de temperatura, luz e água. Isso é uma prova de que cada planta é única e que, por isso, exige cuidados diferentes. Saiba quais são as plantas que não precisam de tanta atenção.

Leia mais: Plantas e ervas da sorte: 4 delas para ter em casa e afastar TUDO de ruim

Conhecer mais sobre elas pode ser uma boa maneira de administrar melhor o seu tempo e ver quais são as plantas que mais se encaixam na sua rotina, que pode ser mais agitada. Algumas delas são geneticamente adaptadas a condições adversas, como falta de água ou nutrientes, tornando o cuidado diário muito mais flexível.

Plantas que não precisam de tanta atenção

Além disso, as plantas menores geralmente exigem menos cuidados do que as maiores. E aquelas com folhas suculentas ou grossas geralmente são mais tolerantes à seca do que plantas com folhas finas ou delicadas.

Outro detalhe está no tempo de vida. Aquelas com ciclos anuais geralmente exigem menos cuidados do que as plantas perenes, pois seu ciclo é mais curto.

Entre as plantas que exigem menos cuidados estão as de sombra, que não precisam de muita luz solar direta. Assim como as de interior, que são adaptadas a viver em ambientes fechados, onde as condições são mais controladas.

Elas requerem poucos cuidados, como rega, fertilização e poda. É importante escolher plantas que sejam adequadas às suas condições de vida e ao seu estilo. Se você não tem muito tempo ou experiência em cuidar de plantas, é melhor escolher aquelas que sejam mais fáceis de cuidar. São elas:

  • Cactos e suculentas: elas são nativas de ambientes áridos e são tolerantes à seca.
Foto: milivigerova/Pixabay
  • Espada de São Jorge: é resistente e praticamente indestrutível. Desenvolve em condições de luz baixa, exigindo pouca água.

  • Zamioculca (ZZ Plant): também de baixa manutenção, ela tolera luz baixa a moderada, com rega apenas quando o solo estiver completamente seco.

Vade-retro, urucubaca: zamioculca irá afastar as energias ruins da casa; veja a planta

  • Jade: é uma suculenta fácil de cuidar. Ela armazena água em folhas carnudas e prospera em luz solar direta. Também não requer rega frequente.

Árvore de jade: conheça os benefícios da suculenta para a saúde e bem-estar

  • Lírio da Paz: é uma ótima opção, sendo elegante para ambientes internos. Exige pouca manutenção, sendo tolerante à sombra.

Parece de floricultura: o que eles fazem para deixar o lírio-da-paz tão lindo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário