O banheiro é uma parte muito importante da casa. É um local bastante íntimo onde temos nossos momentos de autocuidado, de higiene e de relaxamento. Por isso, ele precisa estar do nosso gosto e estar totalmente em sintonia com o que queremos.
Leia mais: Truque da vovó: elimine de vez o cheiro de urina no banheiro com essa mistura caseira
No entanto, para algumas pessoas há um impeditivo para transformar este ambiente em algo diretamente saído dos sonhos: o aluguel.
Quem mora em imóvel alugado sabe a dor de cabeça que pode ser mudar qualquer coisinha nos cômodos. A instalação de um ar-condicionado ou de uma simples prateleira pode gerar até mesmo processo.
Então, como fazer em uma situação como esta? A decoradora Jéssica Filla tem a resposta e a divulgou para quem quiser ver em seu canal no YouTube.
Maneira simples de revitalizar o azulejo e dar uma cara nova para seu banheiro – mesmo se você mora de aluguel
Jéssica comentou que é muito simples dar uma cara nova para o banheiro da sua casa de aluguel: pintar os azulejos! Mas, contou ela, não é usando qualquer tinta e sim uma apropriada. “Eu pintei um banheiro alugado inteiro com tinta epóxi à base de água”, revelou ela em um vídeo publicado no YouTube.
Ela se apresenta como uma designer de interiores, cujo trabalho focado é em projetos para imóveis alugados e reformas “sem quebra-quebra”.
Segundo Jéssica, esta, inclusive, é uma ótima ideia para economizar e dar uma cara nova para o banheiro e também outros ambientes. A técnica pode ser usada em praticamente qualquer cômodo que tenha azulejo, como a cozinha.
A decoradora ainda deu uma dica. “Este tipo de tinta é super coringa e várias superfícies podem recebê-la”, comentou, dizendo que as esquadrias e a porta do cômodo também foram pintadas.
Mas como faço para tirar?
No mesmo vídeo, Jéssica também fala sobre isso. A decoradora utilizou um removedor de tinta, um rolo de pintura e uma espátula. Bastou aplicar o produto na parece pintada, esperar cerca de 15 minutos e retirar tudo com uma espátula.
Ela, ainda, ressaltou que a tinta sai com muito custo e não é removida tão facilmente assim dos rejuntes. Então, Jéssica deu uma dica importante: “só pinte com a autorização do proprietário [do imóvel]”.