Todo mundo quer paz nos últimos meses do ano, pois é um período de reflexão, gratidão e esperança. Desse modo, uma forma de ter sorte é cultivar ervas que têm propriedades espirituais importantes, além de promover conforto terapêutico.
Veja também: Faça seus azulejos brilharem com apenas 2 ingredientes caseiros
Portanto, é imprescindível encher a casa de plantas, visto que a vegetação ajuda a manter o ar fresco. Afinal, filtra impurezas e devolve oxigênio ao ambiente, reduzindo desconfortos causados por alergias e pela negatividade externa.
4 ervas que representam sorte e são fáceis de cuidar
Guiné
Primeiramente, a guiné tem origem africana e é muito usada na entrada, visando combater os olhares negativos. Ou seja, afasta o mau-olhado e está associada à saúde e demonstrações de fé. Nesse caso, também costuma ser utilizada em defumadores, em rituais que limpam o local e recuperam a alegria.
Arruda
A arruda surgiu no Mediterrâneo, mas começou a ter aplicações no Brasil, graças às forças protetoras. Sendo assim, é comum carregar um ramo de arruda na bolsa ou do lado da cabeceira. Outra função compreende o estímulo à concentração no trabalho e nos estudos. Logo, o vaso deve permanecer no escritório.
Espada-de-São-Jorge
Em terceiro lugar, a espada-de-São-Jorge é bastante popular na África e na Ásia, que favorece a justiça. Por esse motivo, recomenda-se colocá-la em portas, janelas e passagens onde há altos fluxos de energia. Devido à resistência, concentra impacto de diversas direções e se tornou um item de decoração em comércios.
Pimenteira
Por último, vale mencionar a pimenteira, que é uma das ervas da sorte que prevalecem durante o verão. Essa espécie típica do continente americano sempre esteve vinculada à magia. Ao passo que representa a paixão, simboliza a conquista de dinheiro, de um novo amor e a independência financeira.
Agora que você já conhece as ervas que transmitem sorte, não se esqueça de investir na jardinagem e alcançar suas metas no final do ano.