Saúde dos cães: 5 raças que adoecem fácil e como prevenir as doenças

Algumas raças de cães podem apresentar mais problemas de saúde por causa das particularidades de cada uma delas. Confira as doenças mais comuns.



Os cães estão a cada dia mais presentes nas nossas vidas e fazem parte da família, ocupando um lugar mais do que especial. Ter esses bichinhos por perto é satisfação garantida! É uma pena que muitas raças estejam na lista das mais propensas a ter algumas doenças. Confira quais são elas e como prevenir os problemas de saúde do seu pet.

Leia mais: Conheça as 10 raças de cães com as mordidas mais fortes do mundo

Algumas raças de cães são mais suscetíveis a tais situações de saúde por causa até mesmo das suas características físicas. Por exemplo: os cachorros que são grandes demais podem apresentar alguns problemas mais recorrentes do que os das raças menores.

Problemas de saúde em pet

Independentemente da raça, muitos problemas de saúde podem ser evitados com cuidados regulares e atenção especial. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de consultas regulares ao médico veterinário. Assim como os humanos, no mundo pet a prevenção é também o melhor caminho.

Alguns estudos já mostraram que alguns cachorros apresentam determinados problemas recorrentes e que provêm de suas raças. E isso serve de alerta para os tutores! Para ficar por dentro dos principais riscos, veja quais são os bichinhos que merecem ainda mais atenção:

Foto: Black17BG/Pixabay.

Bulldog Inglês: por conta do formato da face, com a cabeça achatada, mandíbula proeminente e nariz curto, estes animais têm mais problemas respiratórios.

Pastor Alemão – Imagem: Shutterstock.

Pastor Alemão: a questão aqui é o tamanho e a inclinação nas costas. Isso faz com que essa raça tenha mais predisposição à displasia de quadril e problemas articulares.

Boxer – Imagem: Shutterstock.

Boxer: são propensos a distúrbios cardíacos, como cardiomiopatia, e também a diferentes tipos de câncer.

King Charles Spaniel – Imagem: Shutterstock.

Cavalier King Charles Spaniel: são cães que podem apresentar uma doença da válvula mitral, que é uma condição cardíaca comum nessa raça.

Pug – Imagem: Shutterstock.

Pug: eles têm as cabeças grandes e narizes achatados, logo podem apresentar mais problemas respiratórios por causa desse formato facial. Em alguns casos, eles podem ter ainda mais dificuldades de mobilidade graças às patinhas curtas. Atenção também com o sobrepeso!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário