Emagrecer é a meta de boa parte das pessoas, principalmente com a chegada de mais uma época festiva, como as celebrações de dezembro. Para evitar o ganho de peso, é muito importante evitar alguns alimentos ou, pelo menos, reduzir o consumo deles.
Leia mais: Feliz com a balança: 5 truques alimentares para emagrecer sem sofrer
A recomendação de alguns cuidados e alimentos a evitar é do médico britânico Michael Mosley, que foca em alimentos integrais, ricos em fibras, antioxidantes e ácidos graxos saudáveis, como os encontrados em azeite de oliva e nozes. Essa abordagem alimentar é associada a benefícios para a saúde e pode auxiliar na perda de peso.
É hora de evitar estes alimentos!
Antes de iniciar uma dieta, seja ela qual for, o mais recomendado é passar por uma consulta com um nutricionista. É o profissional que estuda as necessidades do seu corpo e ajusta a dieta segundo os seus objetivos e necessidades nutricionais do seu organismo.
Mas, em linhas gerais, as recomendações do médico britânico ajudam não só na perda de peso como também na melhoria da saúde como um todo, ao fazer substituições mais inteligentes, com ganhos reais para o seu organismo.
Segundo ele, três alimentos que as pessoas devem evitar em suas dietas se desejam emagrecer rapidamente ou manter o peso são:
1) Açúcar: evite o consumo! Está presente em muito do que comemos, como nas sobremesas, mas também em bebidas e muito mais. Até mesmo os famosos cereais matinais estão cheios de açúcar. Se esse ingrediente está presente em abundância em independentemente do tipo de alimento ou bebida, repense o consumo!
2) Carboidratos ricos em amido: reduza sempre que possível os alimentos brancos, como pão, macarrão, batata e arroz branco. Em vez disso, opte pelas versões integrais, que são mais saudáveis, dão mais saciedade e ajudam o seu organismo a funcionar melhor.
3) Alimentos processados: deixe de lado esses alimentos, ricos em conservantes e podem entrar como uma grande bomba no seu organismo, ainda mais quando consumidos em excesso. Muitos estudos mostram o quanto esses alimentos contribuem para o aumento da obesidade. Não é só um salgadinho!
Lembre-se também de incluir frutas, vegetais, feijões e nozes na sua rotina. São opções mais saudáveis, que ajudam na perda de peso e na manutenção da sua saúde.