scorecardresearch ghost pixel



Tóxico, eu? 6 atitudes que fazem as pessoas pegarem RANÇO de você

Você pode fazer estas coisas sem ver, mas as outras pessoas sentem na pele as consequências dos seus atos



É muito comum, ao longo da vida, estarmos próximos de algumas pessoas e elas se afastarem. Os motivos são vários: mudança de trabalho, mudança de pensamento, amadurecimento, novos interesses ou nova rotina.

Leia mais: Pessoas que você deve evitar no WhatsApp: conheça 6 tipos para não responder

No entanto, em alguns casos, as pessoas podem se afastar por algumas atitudes que você tem que prejudicam uma boa convivência. Se você faz alguma destas coisas abaixo, é hora de repensar seu comportamento.

6 atitudes que podem explicar por que as pessoas se afastam de você

1. Falsidade

Não dá para manter nenhum tipo de relacionamento com uma pessoa falsa. Afinal, como confiar em alguém que não transmite verdade? Por isso, as pessoas se afastam de quem finge emoções.

2. Ser muito negativo

Sabe quando a pessoa é super “Maria-Derrota”? Aquele tipo de indivíduo que nem tentou e já fala que vai dar errado. Ninguém tem muita paciência para pessoas tão negativas assim, porque elas pesam qualquer clima. Por isso, os outros se afastam deles.

3. Mentir

Quem gosta de conviver com mentiroso? Além de ser uma quebra na confiança, é uma amizade muito difícil e um atestado de mau-caratismo. Comece a falar a verdade e as pessoas voltam a andar com você.

4. Fofocar (com más intenções)

Vamos combinar que todo mundo gosta de uma fofoca de vez em quando – chega a ser edificante! Mas isso é quando as pessoas só comentam por comentar. Quando a fofoca vem acompanhada de más intenções, com o objetivo de queimar o filme de um terceiro, ganha outra conotação. E ninguém gosta disso!

5. Falta de empatia

Tem gente que acha que empatia é “frescura” ou “mimimi”. A verdade é que as pessoas gostam de ficar perto com quem pelo menos tenta entender o problema delas. Caso contrário, “beijinho beijinho, tchau tchau”.

6. Arrogância

É uma linha muito tênue entre ter orgulho do que faz e ser firme em seus posicionamentos e ser arrogante e “se achar” demais. Quem não sabe dosar as palavras, acaba sozinho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário