Trégua do calor? Tempestades chegam NESTE final de semana; veja onde

A frente fria começa a se deslocar pelo país, causando chuvas e amenizando a forte onda de calor. Confira a previsão do final de semana!



O final de semana chega com condições climáticas bem diferentes das registradas no início da semana. Os temporais marcarão presença em grande parte da Região Sul, devido à frente fria que avança lentamente sob o país. Segundo a previsão do tempo, são esperados chuvas fortes com ventos, raios e granizo.

Veja também: Calor continua! Inmet faz alerta de GRANDE PERIGO em 15 estados e DF

Os volumes serão expressivos desde o noroeste gaúcho até o Paraná, com alerta para possível transtornos, como alagamento e deslizamentos de terra. O tempo ficará firme apenas no sul do Rio Grande do Sul, visto a massa de ar seco que acompanha a frente fria.

Chuvas são esperadas também em São Paulo, visto a frente fria que irá causar umidade e calor. No entanto, ao contrário da região Sul, as chuvas no Sudeste não terão volumes significativos. Em grande parte da região o tempo seco, ensolarado e extremamente quente continua.

E as demais áreas do país?

No Centro-Oeste há previsão de chuvas em toda a região, também devido à combinação entre o calor e a umidade. Contudo, as pancadas serão rápidas, irregulares e com baixa intensidade. O sol continua em toda a região, assim como as altas temperaturas. A previsão de chuva é baixa em grande parte de Goiás e no Distrito Federal.

As chuvas serão registradas também no Nordeste, principalmente entre o Sul do Maranhão, Piauí e Bahia, todas com volumes baixos. Em grande parte do Nordeste, o final de semana será de sol, tempo firme e calor intenso. A dica é aproveitar as condições climáticas para se refrescar nas praias do Nordeste.

Por fim, pancadas rápidas intercaladas com momentos de tempo firme serão registradas na região Norte nesta sexta-feira (17). O fenômeno acontecerá devido às instabilidades tropicais. Mas atenção: há previsão de descargas elétricas, trovoadas e ventos intensos no sul do Pará e no Tocantins.




Voltar ao topo

Deixe um comentário