Cada planta tem suas próprias necessidades específicas de água, luz e nutrientes. O excesso ou a falta desses elementos pode impactar negativamente o crescimento e a saúde das plantas. Se você tem pouco tempo em casa, mas deseja manter todos os cuidados com a sua planta, aprenda um truque com a garrafa que garante a rega certa.
Leia mais: O que deu errado? 4 erros fatais que fazem suas plantas murcharem rápido
As plantas passam por diferentes fases de crescimento, como períodos de floração, repouso e crescimento. Cada fase pode exigir quantidades diferentes de água e, talvez, você não esteja por perto para alguns cuidados específicos. Além disso, algumas plantas são mais tolerantes à seca, enquanto outras preferem solos mais úmidos.
Garrafa que garante a rega das plantas
Para garantir o melhor crescimento, as plantas precisam de atenção e observação constantes para terem um ambiente ideal para o florescimento saudável. Por isso, se a sua rotina exige muito tempo fora de casa, por exemplo, pode ser ainda mais interessante descobrir algumas técnicas capazes de te ajudar nesse processo.
Uma delas funciona muito bem. É o uso da garrafa para garantir a rega das plantas mesmo quando você estiver fora. Assim, você pode manter as suas plantas hidratadas sem ter que cuidar diariamente da rega.
É um truque simples que utiliza garrafas. Este método de rega automática, popular entre os apaixonados pela jardinagem, libera água lentamente no solo, proporcionando umidade constante por até 30 dias. Isso mesmo! Por um longo período.
A técnica é ideal para agendas ocupadas ou períodos de ausência, por exemplo, se você precisar viajar por um período e não tem alguém que possa te ajudar com as plantas.
O truque utiliza garrafas recicladas de vidro, promovendo eficiência, economia e adaptação a diferentes tipos de plantas. Basta limpar a garrafa, enchê-la com água e criar um pequeno buraco no solo para colocar o bico da garrafa.
Só isso! A solução é prática para manter um jardim exuberante com menos esforço. Lembrando ainda que essa técnica funciona melhor em plantas maiores, com pelo menos 15 centímetros de altura.