Vai ganhar herança? O que esperar do futuro da suposta filha de Leonardo

Aos 27 anos e morando em Portugal, Dyane está fazendo barulho ao pedir um exame de DNA para confirmar a paternidade.



Você já deve ter ouvido falar sobre a Dyane Akaico, moça que causou um rebuliço ao afirmar ser filha do cantor Leonardo, dono de uma prole invejável de seis herdeiros, todos de diferentes relacionamentos.

Leia também: Cientista cria teoria de DNA que pode fazer humanos viverem 20 mil anos

Aos 27 anos e morando em Portugal, Dyane está fazendo barulho ao pedir um exame de DNA para confirmar a paternidade. A história fica ainda mais intrigante quando se descobre que ela foi adotada e só recentemente, ao reencontrar sua mãe biológica, soube da possível conexão com o sertanejo.

Herança e DNA: o que esperar do futuro da suposta filha de Leonardo? (Imagem: Instagram)
Herança e DNA: o que esperar do futuro da suposta filha de Leonardo? (Imagem: Instagram)

Mas o que o futuro reserva para essa jovem?

Para entender o que pode acontecer nesse reboliço familiar, a advogada Diane Aguiar, que, com a supervisão do advogado Thyago Garcia, nos deu uma visão clara do que pode acontecer com a suposta filha “perdida” do cantor.

De acordo com Diane, se o resultado do exame de DNA confirmar o elo sanguíneo entre Dyane e Leonardo, a moça terá direito a uma fatia do bolo da herança. Sim, você leu direito, ela terá direito à herança, em pé de igualdade com os demais filhos do cantor. Sendo assim, poderá acrescentar o sobrenome do artista em sua certidão de casamento e, é claro, ter direito aos bens deixados por ele.

A pergunta que fica no ar é se Leonardo terá que desembolsar uma quantia considerável por todos os anos em que não assumiu a paternidade. Segundo a advogada, para isso acontecer, será necessário entrar com uma ação judicial.

Em suas palavras: “Não há o que se falar nesse momento sobre obrigação de se pagar alimentos retroativos à suposta filha, eis que essa obrigação somente é exigível através de uma decisão judicial. Para que esses alimentos sejam fixados após o reconhecimento da paternidade, a filha deverá comprovar situação de extrema necessidade financeira, pelo fato de não ser menor de idade, situação em que a hipossuficiência é presumida e os alimentos são obrigatórios.”

E o que dizer dos danos psicológicos que Dyane possa ter sofrido ao longo dos anos?

Nesse caso, a advogada afirma que ela só teria direito a alguma indenização se ficasse comprovado que o cantor realmente ignorou sua existência: “Também não é possível mensurar a existência de um eventual dano moral a ser indenizado em decorrência de ‘abandono afetivo’, em razão do aparente desconhecimento da paternidade pelo cantor… a menos que a situação seja outra.”

Para completar o quadro, Dyane Akaico fez um desabafo nas redes sociais, revelando a avalanche de emoções que tem enfrentado desde que pediu o teste de DNA. Ela nunca imaginou que sua declaração resultaria em tanta repercussão.

Como ela mesma desabafou: “Tudo que eu queria na minha vida, nesse momento, era casar, levar meu filho comigo para Portugal. Tenho me planejado há anos para isso. Com 27 anos, muitas pessoas colocam os sonhos na gaveta, e almejam apenas coisas simples. Paz e ser feliz!”




Voltar ao topo

Deixe um comentário