scorecardresearch ghost pixel



3 signos vão se dar bem neste Mercúrio retrógrado em dezembro; será o seu?

O período de Mercúrio retrógrado dura em torno de três semanas e, por mais que seja desafiador para alguns signos, pode trazer sorte para outros.



Do dia 13 de dezembro a 02 de janeiro de 2024, Mercúrio, o planeta da comunicação, vai estar dando suas voltas ao contrário no signo de Capricórnio, o que significa uma energia mais introspectiva, voltada para a reflexão e revisão de nossas ações e decisões. Mas, não se desespere! Alguns signos podem encontrar nesse período de Mercúrio Retrógrado uma oportunidade de ouro.

Veja também: 6 sobrenomes que indicam riqueza: se você tem, pode ser da nobreza

Então, confira se o seu signo solar e o seu ascendente fazem parte da lista dos que estarão com mais sorte, afinal esse sim pode ser um período de boas notícias, apesar dos contratempos.

Mercúrio retrógrado para Touro

Para os taurinos, esse Mercúrio Retrógrado é sinônimo de crescimento. Sabe aquelas ideias que estavam guardadas na gaveta? Pois é, é hora de tirar o pó delas. Com Capricórnio influenciando, a praticidade e a determinação típicas de Touro ganham um impulso extra.

Então, aproveite para reavaliar seus projetos e planos, principalmente os financeiros. É um ótimo momento para investir em si mesmo, seja em educação, em um novo hobby ou até em uma poupança para o futuro. Logo, a chave é usar essa energia para construir bases sólidas para os seus sonhos.

Virgem

Seu momento chegou! Com Mercúrio, seu planeta regente, retrogradando em um signo tão afinado com o seu, é a hora de colocar a casa em ordem. Literalmente e figurativamente! Desse modo, esse período favorece a organização de tudo aquilo que está bagunçado, seja na sua mente, no seu ambiente de trabalho ou em casa.

Fazer uma limpa nos armários? Revisar projetos antigos? Esse é o momento ideal. Além disso, essa fase traz uma clareza mental incrível para os virginianos. Logo, ajuda a tomar decisões mais assertivas e a resolver assuntos pendentes com mais eficiência.

Capricórnio no Mercúrio retrógrado

E claro, não poderíamos deixar de falar dos capricornianos, os anfitriões dessa retrogradação. Mercúrio retrógrado em seu próprio signo é um convite para uma jornada de autoconhecimento e renovação. Enfim, é um período excelente para refletir sobre seus objetivos de vida, suas ambições e o que realmente importa para você.

Pode parecer um momento de desaceleração, mas é, na verdade uma oportunidade para realinhar suas metas com seus valores mais profundos. Dessa maneira, aproveite para se desconectar um pouco do mundo externo e conectar-se com seu interior. Meditação, yoga ou simplesmente um tempo a sós com seus pensamentos podem ser extremamente benéficos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário