scorecardresearch ghost pixel



4 dicas das vovós para evitar que suas plantas partam desta para melhor

Se você faz parte do grupo de pessoas que acredita não ter habilidades voltadas à jardinagem, precisa conhecer estas dicas.



Enquanto a jardinagem passou a ser um hobby em residências urbanas, o interesse vem crescendo acompanhado de dúvidas. Dito isso, é essencial reconhecer quais são as dicas que facilitam o desenvolvimento das plantas, sem segredos.

Veja também: 6 benefícios que você ganha quando não joga sabonete velho no lixo

Afinal, ter arranjos fortes não é um bicho de sete cabeças e nem depende da aptidão de cada, visto que as habilidades podem ser desenvolvidas. Sendo assim, comece a estudar e aplicar seus conhecimentos hoje mesmo.

4 dicas indispensáveis que garantem plantas saudáveis

  • Ingredientes naturais que combatem doenças

A princípio, as plantas costumam sofrer ao adquirir doenças causadas por fungos, bactérias, vírus e pragas. Portanto, é importante se prevenir, aplicando ativos orgânicos que afastam invasores indesejados. Por exemplo, canela, cebola, alho, vinagre e bicarbonato de sódio. Nesse caso, triture um dos produtos e dilua em um pouco de água, borrifando na superfície do substrato e das folhas.

  • Faça o teste da umidade para regar

Em segundo lugar, cada planta precisa de quantidade de água e requer uma frequência de rega, conforme suas necessidades. Desse modo, encoste na terra e observe se há algum resquício de umidade antes de irrigar. Afinal, a maioria das espécies, quando estão secas, precisam ser hidratadas imediatamente.

  • Técnicas que favorecem o crescimento

Quanto à floração e ao surgimento de botões, é aconselhável cortar partes amareladas e secas, visando estimular sua renovação. Logo, se for uma árvore ou plantas extensas, coloque palitos no vaso, que devem servir de suporte. Essa técnica reduz a quebra, ao lado da fertilização. Ou seja, durante o verão e a primavera, procure adubar a partir de adubo orgânico.

  • Identifique a necessidade de luz de cada espécie

Por último, a luz é um dos fatores essenciais para a fotossíntese, o processo pelo qual as plantas produzem o seu próprio alimento. Então, é essencial identificar as questões específicas e colocá-las no local adequado. De fato, a incidência solar não faz bem a todas as variedades vegetais, exigindo cautela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário