scorecardresearch ghost pixel



Até onda de calor! 3 plantas resistentes para quem é novato na jardinagem

O progresso em relação às plantas como hobby depende de escolhas iniciais, começando por plantas resistentes que não exigem muitos cuidados. Entenda.



Antes de tudo, é importante ressaltar que todas as plantas precisam de manutenção, mesmo as mais resistentes. Entretanto, há espécies que são fáceis de cuidar devido a uma série de fatores que a tornam forte e saudável.

Veja também: Se você tiver estas 2 plantas em casa, pode dar adeus aos carrapatos

Dito isso, não desista de cultivar flores, arbustos e outros arranjos que melhoram a qualidade do ar. Afinal, os vegetais conseguem filtrar gases tóxicos e liberar oxigênio, combatendo alergias, em espaços internos e jardins.

Descubra as plantas resistentes que vão fazer você se sentir um jardineiro

Arábia

A princípio, a arábia é uma planta suculenta, que armazena água em suas folhas carnudas e espinhosas. Nesse caso, é originária da África, e se adapta bem a climas secos e quentes, resistindo a incidência solar direta em canteiros.

Vale ressaltar que ela produz flores coloridas e perfumadas, que atraem abelhas e borboletas. Por esse motivo, fortalece o ecossistema local e favorece o equilíbrio ecológico de pequenos jardins domésticos, com regas quinzenais.

Aromo

Foto: JalpaMalam / Getty Images

Em segundo lugar, o aromo é uma árvore de porte médio, que pertence à família das leguminosas. Devido à facilidade de adaptação, também se adequa a vasos menores, desde que a poda seja realizada conforme o crescimento.

Sendo assim, foi encontrada na América do Sul e se destaca pela floração amarela e abundante. Além de resistir a pragas, doenças e poluição, as regas devem ser moderadas, garantindo seu aspecto ornamental em grandes áreas.

Aguaribay

Foto: seven75 / Getty Images

Por fim, a aguaribay é uma árvore de grande porte, que faz parte da família das anacardiáceas. Desse modo, representa outra variedade típica da América do Sul, chamando a atenção por ter uma copa densa e verde.

A beleza vem acompanhada de um cheiro agradável e frutos, e consegue refrescar quintais, atraindo pássaros. Em relação ao adubo, a fertilização ocorre anualmente e regar precisa ter certa regularidade, visando garantir a absorção de nutrientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário