scorecardresearch ghost pixel



Azeite de oliva não cabe mais no orçamento? 3 óleos para colocar no lugar

A substituição ao azeite pode ser feita por meio de trocas mais econômicas, que garantem uma boa saúde, sem gastar tanto dinheiro.



O azeite é um óleo vegetal extraído das azeitonas, frutos da oliveira, sendo um dos mais usados na cozinha. Mas, para muitos brasileiros, o que pesa na decisão é o alto custo para a compra desse produto. A boa notícia é que você pode fazer uma boa substituição ao azeite para garantir mais economia.

Leia mais: Azeite de oliva: 4 mitos e verdades que você aprendeu errado a vida toda

Muitos que buscam o azeite, procuram o consumo de um óleo de alta qualidade, com sabor suave e rico em nutrientes. O que alguns não sabem é que existem outros óleos vegetais que podem ser usados como substitutos do azeite na cozinha e garantir diversos benefícios.

Substituição ao azeite

A escolha do óleo mais adequado depende de vários fatores como o sabor, o ponto de fumaça e o uso pretendido. Para cada situação, um tipo de óleo pode ser o mais recomendado.

Por isso, antes de fazer a substituição do azeite, considere quais os pratos que você pretende cozinhar para fazer a melhor escolha. Alguns óleos têm sabores mais fortes do que o azeite. Por isso, a depender do escolhido, você precisa reduzir bastante a quantidade durante o preparo dos pratos.

Além disso, alguns deles são mais indicados para saladas, outros para refogados e outros para frituras. Assim, a sua melhor experiência vai depender do uso pretendido.

A ideia é experimentar outras opções de óleos quando for necessário fazer a substituição do azeite, principalmente se você está em busca de mais economia na compra dos produtos de uso diário na cozinha, ainda mais com o aumento médio de 20% nos últimos 12 meses. Três alternativas viáveis são:

  • Óleo de palma: rico em vitaminas A e E, é uma boa substituição que pode render uma boa economia.
  • Óleo de amendoim: versátil e nutritivo, tem sabor forte e característico. É uma boa opção para saladas, pratos frios e refogados.
  • Óleo de gergelim: tem benefícios para a saúde cardiovascular, atraindo muitos daqueles que usam o azeite como forma de cuidar mais da saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário