Apesar de ser o sonho de muita gente, a vida dos astronautas tem lá os seus desafios. É preciso criar alguns hábitos mais saudáveis para viverem bem nas alturas. Você vai descobrir agora qual alimento mais comum na dieta dos astronautas para garantir massa magra.
Leia mais: Anabolizantes naturais: 6 alimentos que ajudam no ganho de massa magra
Eles praticam exercícios regulares, mesmo na ausência da gravidade. Os astronautas precisam fazer exercícios para manter a massa muscular e a densidade óssea. Os de alongamento também são essenciais para manter uma boa flexibilidade e prevenir lesões.
Alimento comum dos astronautas
Para manter o máximo de saúde possível, a alimentação dos astronautas é cuidadosamente planejada para atender às necessidades nutricionais de cada um deles. Os alimentos são embalados em recipientes especiais hermeticamente fechados para evitar a contaminação.
A dieta dos astronautas é composta por uma variedade de alimentos, incluindo frutas, vegetais, grãos, proteínas e laticínios. A comida é preparada de maneira a ser saborosa e nutritiva.
Eles consomem muitas frutas e vegetais, assim como grãos, proteínas, laticínios e muitos outros alimentos essenciais para garantir uma boa saúde desses profissionais que podem passar muito tempo fora de casa e da rotina do lar.
Além disso, a alimentação dos astronautas é cuidadosamente monitorada por nutricionistas para garantir que eles recebam todos os nutrientes de que precisam, mesmo quando estão bem distante da Terra.
Ao passarem três meses no espaço, uma das preocupações é que eles percam massa muscular, sendo um problema acompanhado de perto pela NASA. É por isso que essa é uma necessidade acompanhada de perto para evitar prejuízos aos astronautas.
Assim, para evitar o efeito da falta de gravidade, a quinoa é um alimento que está sempre muito presente por ser rica em proteínas. Ela tem aminoácidos essenciais, incluindo a lisina, sendo uma excelente fonte de proteínas.
O alimento é muito consumido por ser rico em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Outra grande vantagem está na versatilidade, que permite o preparo de diversos pratos.