scorecardresearch ghost pixel



Comprou uma Alexa? Fuja destes 5 locais na hora de instalar o aparelho

Se você comprou uma Alexa e ainda não decidiu onde instalar a assistente virtual, saiba quais são os 5 locais "proibidos".



Na hora de comprar uma Alexa, muitos usuários já possuem um lugar específico em que desejam colocar a assistente virtual da Amazon. No entanto, colocar a Alexa em locais inapropriados pode gerar grandes problema, expondo os usuários a danos físicos e interferências indesejadas em sua privacidade.

Leia também: Amazon pode cobrar pelo uso da Alexa? Veja o que está nos planos da empresa

Dessa forma, mesmo que a Alexa seja extremamente útil para alguns, é necessário ter cuidados na hora de escolher onde instalar o dispositivo. Assim, é indicado evitar áreas com calor excessivo e com muita umidade, além de optar por uma superfície estável e plana. Com isso, é possível evitar quedas acidentais.

Outro ponto a ser observado ao instalar a Alexa, é o sinal Wi-Fi. Para garantir o bom funcionamento da assistente virtual, o ponto escolhido deve ter um bom sinal e uma conexão forte e estável. Com isso, é possível evitar interrupções no funcionamento do aparelho e garantir que a assistente auxilie no momento necessário.

5 piores lugares para instalar a Alexa

1. Perto da televisão

Ao colocar a Alexa perto da televisão, poderá ter interferências e impactar negativamente na experiência do usuário. Isso porque tanto a Alexa quanto a televisão utilizam de microfones e alto-falantes. Assim, a Alexa poderá ser ativada indevidamente devido ao áudio da televisão.

2. Perto da janela

Além dos danos que podem ser causados pela exposição direta ao sol, colocar a Alexa próxima à janela pode colocar em risco a segurança dos moradores. Ao colocar o aparelho perto da janela, ele se torna visível para pessoas de fora da casa, chamando a atenção de possíveis criminosos. Além disso, colocar o dispositivo no local pode possibilitar que estranhos controlem os dispositivos inteligentes, como fechaduras e alarmes.

3. Perto de uma pia

A Alexa perto de uma pia pode gerar problemas para os seus proprietários, visto que há o risco de respingos de água atingirem o aparelho. Mesmo que em pequena quantidade, a água pode danificar os componentes eletrônicos da Alexa e comprometer seu funcionamento.

4. Cômodos que acontecem conversas privadas

O dispositivo está sempre ouvindo para acionar os comandos desejados. Assim, caso esteja perto de locais em que aconteçam conversas privadas, há o risco de que as conversas sejam captadas pelo dispositivo, mesmo sem que ocorra uma interação direta com a assistente virtual. Com isso, surge um risco à privacidade dos usuários.

5. Perto do banheiro

O banheiro é o local menos indicado para colocar a Alexa, principalmente por questões de higiene e pela umidade do local. Dessa forma, o dispositivo eletrônico pode ter seu funcionamento seriamente comprometido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário