Cupins com os dias contados! Com esta receita não fica um para contar história

Os cupins podem danificar móveis, livros e outros objetos feitos de celulose vegetal, mas é possível mantê-los afastados preparando uma mistura. Veja.



A princípio, os cupins são insetos que se alimentam de madeira e outros materiais celulósicos. Desse modo, vivem em colônias e causam danos estruturais que resultam em prejuízos financeiros, se a dedetização não for iniciada.

Veja também: Se seu iPhone é de um destes modelos, agora ele carrega mais rápido

Nesse caso, do guarda-roupa à estante, esses pequenos invasores acabam criando um verdadeiro caos. Afinal, o cupim consegue se proliferar rapidamente em ambientes escuros, úmidos e que favorecem sua reprodução no verão.

Esta mistura afasta os cupins de casa

Você vai precisar de:

  • Óleo de Laranja;
  • Água.

Modo de preparo:

1º passo: primeiramente, certifique-se de que o óleo de laranja esteja bem diluído, porque a essência costuma ter um aroma forte.
2º passo: em seguida, misture proporções iguais de óleo de laranja e água, mantendo o líquido em um frasco com borrifador.
3º passo: por último, após remover o excesso de sujeira e limpar devidamente o local, borrife um pouco da mistura e deixe-a secar naturalmente.

Outras alternativas naturais para se proteger

Além do óleo de laranja que contém uma substância chamada d-limoneno, que é tóxica para os cupins, há diversas alternativas. Por exemplo, o vinagre branco que corrói o exoesqueleto que forma sua carapaça, impedindo a proliferação.

Quanto às especiarias que produzem um cheiro forte, o cravo-da-Índia e a canela são odiados pela maioria dos insetos. Sendo assim, adicione um pouco de cravo e canela em um pote e o mantenha em espaços sujeitos aos ataques.

Dicas que ajudam a acabar com os cupins

Por fim, é importante lembrar de certas medidas preventivas que incluem cuidados em relação à limpeza dos cômodos. Dito isso, jamais deixe bancadas úmidas ou guarde peças de roupa ainda molhadas em gavetas, ou cabides.

Em segundo lugar, afaste a mobília das paredes e preste atenção na qualidade da ventilação. Logo, se a situação sair de controle, procure uma empresa especializada em métodos que combatam pragas urbanas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário