scorecardresearch ghost pixel



Descubra tudo: as surpreendentes revelações por trás do filtro de barro

O filtro de barro conta com diversos benefícios que fazem com que ainda hoje ele seja tão usado em várias partes do mundo. Conheça algumas vantagens.



O filtro de barro já foi bastante comum na casa de muitos brasileiros, mas perdeu espaço para os purificadores mais modernos. Ainda assim, muita gente prioriza as tradições, mantendo o uso para purificar a água. Veja surpreendentes benefícios no uso do filtro de barro.

Leia mais: Exagerou no ‘refri’? Beba este nº X de copos com água para neutralizar o efeito

Como o nome já indica, ele é feito de barro e possui uma vela de carvão ativado na parte inferior. Assim, quando a água é despejada no filtro, ela passa pela vela de carvão e sai purificada. O mais certo para garantir a purificação e garantir a limpeza correta da vela, no tempo recomendado.

Filtro de barro e os seus benefícios

Não só no Brasil, como em todo o mundo, o filtro de barro é usado há séculos. Desde o início do uso, ele é considerado uma opção econômica e muito eficaz. Ele consegue remover as impurezas da água, incluindo bactérias, vírus, protozoários, pesticidas e até os produtos químicos. Outra grande vantagem é que ele é facilmente encontrado, até mesmo com algumas fabricações locais.

Mais um dos importantes benefícios desse item está na durabilidade. Ele pode ser utilizado por muitos e muitos anos, ainda mais se você adotar bons hábitos na sua rotina de cuidados.

Tem que não abra mão do filtro de barro por uma questão muito especial: o sabor da água. Muitos garantem que é ainda mais agradável e refrescante do que os purificadores mais modernos.

Especialmente para as famílias que vivem em áreas com água contaminada, ou que não conseguem o acesso à água potável, o filtro de barro se torna ainda mais útil.

Sem dúvida alguma, ele é uma opção saudável e eficaz, desde que seja feita a manutenção adequada para garantir o funcionamento correto. Ao limpar, não use detergentes, água sanitária ou escovas de aço na parte interna. Esse cuidado evita a contaminação da água.

O ideal é usar flanelas molhadas e água corrente para limpar as impurezas. Já na parte externa, a limpeza pode ser feita com uma esponja e um produto desengordurante.

Atenção especial para a vela do filtro, que deve ser removida e higienizada a cada 8 dias. Use somente água corrente, sem sabão ou produtos químicos, e deixe secar antes de voltar para o filtro. Assim, você terá uma água muito mais livre de impurezas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário