scorecardresearch ghost pixel



Dezembro começa com CHUVA e altas temperaturas; veja previsão de hoje

O último mês do ano se inicia com previsão de temporais em grande parte do país e altas temperaturas. Veja a previsão da sua região!



Uma nova semana se inicia com temporais e previsão de chuva em todo o país. Segundo a previsão do tempo, os acumulados até sexta (8) podem chegar a 100 mm entre o Rio Grande do Sul e o Paraná. Devido às frequentes chuvas, o solo continua bastante úmido na região, aumentando o risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Veja também: Após apagão, Enel oferta 3 meses grátis de conta de luz; veja quem recebe

No Sudeste, a segunda-feira (04) se inicia ensolarada, porém um sistema de baixa pressão começa a virar o tempo a partir da tarde. Os volumes acumulados podem chegar aos 100mm em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e sul do Espírito Santo. Atenção aos temporais, visto que eles poderão vir acompanhados de ventos acima de 40 km/h.

Condições semelhantes são esperadas nos três estados do Centro-Oeste. O mesmo sistema de baixa pressão atuará na região causando temporais e auxiliando na umidade do tempo. Além disso, as chuvas reduzem também os focos de incêndio nos estados. A previsão é de que os acumulados devam ficar entre 40 a 100mm, com rajadas de vento acima de 80 km/h e possível queda de granizo.

Previsão do tempo para Nordeste e Norte

No Nordeste, a semana será quente e seca em praticamente todos os estados, com as temperaturas máximas chegando aos 38ºC no interior. A situação será amenizada em alguns pontos, com chuvas fracas que irão variar entre 20 e 50 mm. Assim, a previsão indica trovoadas mal distribuídas nos estados, com chuvas de baixo volume nos próximos dias.

Por fim, a região Norte terá uma semana chuvosa, com acumulados que podem chegar aos 80 mm no Amazonas, Acre e Rondônia. Jé no Pará, Tocantins e Roraima, os precipitados devem ficar entre 20 e 30 mm. A chuva irá diminuir as altas temperaturas na região e auxiliar no combate aos focos de incêndio nos estados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário