Donos de iPhone ganharão recurso poderoso em caso de roubo; veja qual

Com o novo recurso, criminosos terão mais dificuldades para acessar as informações pessoais das vítimas.



A Apple divulgou uma nova melhoria no sistema do iPhone para evitar que ladrões tenham acesso facilitado aos dados pessoais das vítimas. Em um comunicado divulgado, a empresa afirmou que a versão do iOS 17.3 irá contar com o recurso “Proteção de Dispositivo Roubado”. Com ele, será exigido o uso do Face ID para o acesso de senhas armazenadas no aparelho.

Leia também: Se você tem Apple Watch precisa saber do último alerta da Apple

Além disso, as alterações de configurações do iPhone também só serão permitidas com o Face ID. Dessa forma, fica excluída a opção de verificação por código numérico para essas opções. O intuito é de dificultar o acesso de terceiros a informações armazenadas no aparelho.

No entanto, a Apple ainda não anunciou quando a nova ferramenta será disponibilizada para todos. Porém, indicou que a liberação do iOS 17.3 deverá acontecer em 2024. “À medida que as ameaças aos dispositivos dos usuários continuam a evoluir, trabalhamos incansavelmente para desenvolver novas proteções poderosas para nossos usuários e seus dados”, afirmou a Apple em comunicado.

Como funcionará o novo recurso de segurança da Apple?

A atualização anunciada pela Apple ocorre como medida contra o aumento de roubos e furtos no Brasil e nos Estados Unidos. Assim, a nova ferramenta evita que os criminosos tenham acesso aos dados dos usuários mesmo se furtarem o celular desbloqueado.

“Nos raros casos em que um ladrão pode observar o usuário digitando o código de acesso e, em seguida, roubar o dispositivo, a Proteção de Dispositivo Roubado adiciona uma nova camada sofisticada de proteção”, completou a Apple em anúncio.

Dessa forma, será obrigatório o uso do Face ID ou do Touch ID para a realização das seguintes tarefas:

  • Ver ou usar senhas salvas no dispositivo (iCloud Keychain);
  • Cadastrar novo cartão Apple Card;
  • Ver um cartão virtual da Apple;
  • Desligar o Modo Perdido;
  • Apagar conteúdos e configurações;
  • Fazer alterações nas contas Apple Cash na Carteira;
  • Usar métodos de pagamentos armazenados no navegador Safari;
  • Usar seu iPhone para configurar um novo dispositivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário