scorecardresearch ghost pixel



Se você tem Apple Watch precisa saber do último alerta da Apple

Descubra os riscos de usar carregadores não certificados para o Apple Watch. A Apple alerta sobre os perigos e fornece dicas. Veja aqui!



Em um comunicado de suporte divulgado na última sexta-feira (15), a Apple lançou um alerta aos consumidores sobre os perigos associados ao uso de carregadores não certificados para o Apple Watch. A gigante da tecnologia destacou os potenciais riscos envolvidos e forneceu informações cruciais sobre como identificar acessórios autênticos.

Veja também: Apple lança novos recursos anti-roubo para iPhone; veja como funciona

Segundo a Apple, o uso de carregadores não fabricados pela própria empresa ou sem a certificação Apple MFi pode resultar em uma série de problemas, incluindo carregamento lento, sinais sonoros repetitivos e uma redução na vida útil da bateria do relógio inteligente. Saiba mais a seguir:

O que é o Apple Watch?

Antes de mais nada, o Apple Watch é um dispositivo inteligente desenvolvido pela Apple, lançado pela primeira vez em abril de 2015. Esse relógio inteligente combina funcionalidades de um relógio tradicional com recursos avançados, como monitoramento de saúde, notificações de mensagens, aplicativos personalizáveis e integração perfeita com outros dispositivos Apple.

A história do Apple Watch

A origem do Apple Watch se deve ao interesse crescente da Apple no campo de tecnologia vestível. Sob a liderança do CEO Tim Cook, a empresa concentrou-se em expandir seu ecossistema de produtos, proporcionando aos usuários uma experiência mais integrada e holística.

O Apple Watch e o mercado de wearables

O Apple Watch representa a entrada da Apple no mercado de wearables, oferecendo aos usuários uma extensão do ecossistema Apple em seus pulsos. Ou seja, “Wearables” se refere a dispositivos eletrônicos vestíveis ou acessórios tecnológicos que podem ser usados no corpo, como: relógios inteligentes, pulseiras fitness, óculos inteligentes e outros dispositivos portáteis.

Surpreendentemente, esses dispositivos incorporam tecnologia para monitorar dados relacionados à saúde, atividade física, comunicação, entretenimento, entre outras funcionalidades.

Carregadores autênticos da Apple

A empresa ressalta que os carregadores autênticos da Apple são reconhecíveis pela cor branca e podem conter texto e marcações regulatórias no cabo de carregamento.

Além disso, eles devem obrigatoriamente exibir um dos números de modelo seguintes no cabo: A1570, A1598, A1647, A1714, A1768, A1923, A2055, A2056, A2086, A2255, A2256, A2257, A2458, A2515, A2652 ou A2879.

Carregadores de terceiros certificados

A Apple também informou que carregadores de terceiros que possuam a certificação MFi devem apresentar um dos selos “Made for Apple Watch” nas embalagens. Esses selos incluem opções, como:

  • “Made for Watch”;
  • “Made for iPhone | iPad | iPod | Apple Watch”;
  • “Made for Watch | MagSafe”;
  • “Made for Watch | iPhone | MagSafe”.

Banco de dados público da Apple

A fim de eliminar as dúvidas quanto à autenticidade de embalagens com essas marcas, a Apple disponibiliza um banco de dados público. Nesse recurso online, os consumidores podem realizar pesquisas para confirmar se a certificação foi concedida pela Apple.

Segurança e desempenho dos dispositivos

Em outras palavras, tem o objetivo de garantir a segurança e o desempenho ideais de seus dispositivos. Portanto, a Apple reforça a importância de utilizar apenas carregadores certificados para manter a integridade dos produtos e a experiência do usuário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário