O alongamento de unhas é uma técnica que consiste em aplicar materiais artificiais sobre as unhas naturais. Nesse caso, os objetivos incluem aumentar o seu comprimento, formato e resistência, unindo diversos métodos.
Veja também: Seu francês é ‘fluente’ e você não sabe: 20 palavras que vieram da língua do amor
Apesar da praticidade de ficar dias sem retoques, alergias e danos às cutículas têm causado medo. Por outro lado, é válido considerar que apenas profissionais treinados devem receber clientes, visando atender as expectativas com segurança. .
Não há o que temer se a profissional for confiável
Conforme mencionado, muitas mulheres têm receio de fazer o alongamento de unhas, por acreditarem que isso interfere na saúde. Entretanto, se a manicure seguir as normas de higiene e segurança, os riscos são mínimos.
Ao tomar os cuidados necessários, usando produtos certificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é possível ter bons resultados. Logo, antes de escolher o salão de beleza, procure avaliações.
O alongamento é resistente e deixa a unha respirar
A princípio, a aplicação envolve um gel específico sobre as unhas naturais, que secam em uma cabine de luz UV ou LED. Por esse motivo, apresentam durabilidade elevada, mas garante a respiração celular, sem afetar a pele.
Dito isso, o componente gelatinoso se adapta ao formato da unha, tornando-se flexível durante a modelagem. Além da duração de um mês, a remoção após reações adversas ocorre na presença de um produto específico, em minutos.
É preciso manter a manutenção em dia
Enquanto alguns problemas se devem, de fato, ao uso inadequado de certas fórmulas, outros partem da falta de higiene. Ou seja, a cada 15 ou 20 dias, é preciso realizar pequenos reparos, para evitar rachaduras, falhas e infecções.
Por exemplo, se você estiver sentindo qualquer desconforto, é essencial entrar em contato com a responsável. Desse modo, ao contratar um procedimento estético, não se esqueça de pesquisar referências e as possíveis consequências.