scorecardresearch ghost pixel



Esta é a PIOR cidade brasileira para os turistas, segundo pesquisa

Os turistas avaliaram esta como sendo a pior cidade brasileira por deficiências em questões como segurança, acomodações e comunicação.



Um relatório de uma empresa ucraniana de turismo destacou que uma cidade brasileira é, disparado, a pior de todas para os turistas. Segundo o levantamento, muitos dos que passaram por esse lugar relataram uma experiência desagradável ou até mesmo perigosa. Descubra qual é a cidade.

Leia mais: Agentes de turismo contam tudo: os 5 erros mais comuns dos viajantes

A cidade apontada como a pior brasileira para visitar é o Rio de Janeiro. O que, em um primeiro momento, pode parecer até contraditório. Afinal de contas, o Rio é conhecido no mundo todo pelas suas belezas naturais, como as praias fascinantes, riqueza história e cultural, além de uma vida noturna muito agitada – do jeito que os turistas amam!

Pior cidade brasileira para os turistas

Segundo a pesquisa da empresa ucraniana de turismo, o Rio de Janeiro não só é a pior cidade brasileira para os turistas, como também compartilha a posição com algumas regiões da Índia.

A avaliação considera diversos critérios, como felicidade local, respeito da comunidade, manejo da diversidade, reservas disponíveis, facilidade de comunicação e índice de retorno dos turistas.

As pesquisas feitas pela empresa apontaram que, segundo os viajantes, muitos se dizem preocupados com a violência, a criminalidade e a corrupção na cidade.

Foto: 12019 / Pixabay

Não sem motivos, já que o Rio de Janeiro tem uma das taxas de criminalidade mais altas do mundo. Os turistas se dizem mais vulneráveis a crimes como assaltos, furtos e até sequestros.

Apesar de todas as belezas naturais do Rio, muitos turistas relatam não se sentirem confortáveis quando estão em ambientes como as lindas praias, pois temem a violência, por exemplo.

Por essas razões, segundo a pesquisa, o Rio de Janeiro recebeu baixas notas principalmente em segurança e acomodações, influenciando negativamente a percepção global da cidade.

Por outro lado, o levantamento da empresa ucraniana mostrou que a melhor cidade na avaliação dos turistas é Toronto, no Canadá, que surpreende como a melhor do mundo para visitar graças à facilidade de comunicação dos viajantes, assim como a segurança e muitos outros critérios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário