Uma visita ao veterinário é muitas vezes temida pelos animais de estimação e pelos seus donos. Apesar disso, este vídeo viral é prova que nem todos os cães são iguais. Hamlet, um bull terrier, parece estar se divertindo muito enquanto abana o rabo animadamente na sala do veterinário. Além disso, até pega uma cadeira para “reorganizar” o consultório.
Leia também: Um é pouco, dois é bom! 6 vantagens de ter mais de um cachorro em casa
Até agora, 6 milhões de usuários do TikTok assistiram ao clipe cômico compartilhado no perfil @phoebesworld. A legenda do vídeo: “Ham vai levar a cadeira do veterinário para um passeio!” mostra o cachorro arrastando o banquinho pela sala do veterinário usando a boca.
Hamlet parece estar muito animado com sua habilidade de mover o banquinho com rodas pelo consultório enquanto seu rabo balança com tanta força que até bate na parede.
@phoebesworld Ham to take the vet chair on a tour! 📸 #instagram follow @bullyhamcam #dog#dogs#puppy#doglover#cute#pets#doglife#dogoftheday#doggy#animal#hund#hunde#love#bullterrier#Wien#graz#austria#Österreich#German#Germany#Salzburg #linz#vienna#münchen #schweiz #zürich #bern #berlin#hamburg ♬ Originalton – phoebe
Hamlet não é o único feliz, pois suas travessuras parecem ter aumentado a serotonina de muitas pessoas. No momento em que este artigo foi escrito, o vídeo tinha 1,6 milhão de curtidas desde que foi postado.
Medo de veterinário
Um grupo de pesquisadores australianos e americanos analisou 26.555 respostas no banco de dados da Canine Behavioral Assessment and Research Questionnaire. De acordo com seus tutores, 41% dos cães apresentaram comportamento de medo leve a moderado quando examinados por um veterinário, e 14% exibiram medo severo ou extremo.
Embora este não seja o caso de Hamlet, é o caso de muitos outros cães. Mais de 4.500 usuários do TikTok comentaram o vídeo de Ham e muitos também receberam milhares de curtidas.
Um comentário com 95.600 curtidas dizia: “Hams está nervoso. Deixa ele reorganizar as coisas.”
Outros usuários se referiram ao banco como uma “cadeira de apoio emocional” e alguns sugeriram que ele está reorganizando a sala para acalmar os nervos. O que importa, no final, é que Ham parece ter se divertido.