scorecardresearch ghost pixel



3 folhas de louro na geladeira: o segredo que não querem que você saiba

A folha de louro na geladeira pode ajudar a amenizar um problema recorrente. Aprenda como preparar e ter os melhores resultados.



A folha de louro é aromática, com um cheiro característico que faz com que ela seja amplamente usada na cozinha, no preparo de diferentes pratos. O que muitos não sabem é que essa folha pode ser usada de diferentes maneiras. Veja o que uma folha de louro na geladeira é capaz de fazer.

Leia mais: Por que muitas pessoas estão colocando folhas de louro debaixo do travesseiro?

Por ser aromática, ela ajuda a combater o mau cheiro que possa ficar na geladeira. Ela ajuda a mascarar outros odores, como o de comida estragada, por exemplo. Você precisa seguir apenas algumas dicas para extrair o máximo de benefícios da folha de louro.

Folha de louro na geladeira

Essa folha tem um cheiro tão característico que, além da geladeira, algumas pessoas a colocam também na lixeira da cozinha para tirar os odores dos alimentos, neutralizando o cheiro ruim.

Para conseguir os melhores resultados, o ideal é usar as folhas de louro frescas, que são mais aromáticas. Antes de colocar na geladeira, lave bem para remover qualquer sujeira ou germes.

O resultado é potencializado se você criar a rotina de substituir as folhas de louro a cada 1 ou 2 semanas, no máximo, pois elas podem perder o aroma com o tempo.

Mesmo que seja uma estratégia poderosa, é importante lembrar que a folha de louro na geladeira consegue acabar com o mau cheiro que está no início. Mas isso não substitui outros cuidados, como lavar bem o eletrodoméstico com água e sabão. Em casos mais avançados pode ser preciso incluir produtos químicos específicos para eliminar os odores.

Além de neutralizar os odores, a folha de louro na geladeira também é capaz de adicionar frescor, deixando um perfume muito agradável sempre que você abre a porta do eletrodoméstico.

Se você não quiser usar as folhas frescas, pode também secar uma quantidade delas no forno a baixa temperatura por 30 a 40 minutos para prolongar suas propriedades. Feito isso, basta colocar as folhas secas na geladeira. O ideal é deixar passar da noite para o dia, quando a porta fica fechada por mais tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário