scorecardresearch ghost pixel



Google lança ferramenta que te poupa do estresse das compras de Natal

Para auxiliar os consumidores que ainda não fizeram suas compras de Natal, o Google lançou duas novas ferramentas para o Gmail.



O Google liberou novos recursos ao Gmail que prometem facilitar as compras dos consumidores neste final de ano. Com as novas ferramentas, os usuários poderão rastrear suas encomendas e buscar por itens que cheguem antes do dia 24 de dezembro. Vale ressaltar que o rastreamento de encomendas já existe no Google, porém agora ficará visível na própria página do e-mail, com a possibilidade de aplicar filtros.

Veja também: Google lança ferramenta que permite criar a roupa dos sonhos; veja como

O intuito das novas medidas é facilitar a apresentação de todas as informações que sejam necessárias para os usuários. Assim, as mensagens que estejam relacionadas a itens que ainda não foram entregues, mas que já estão na rota de entrega, também poderão ser ficadas no topo da caixa de entrada.

Em relação às pesquisas refinadas, o Google lançou a possibilidade de procurar somente por produtos que sejam entregues antes do Natal. Ou seja, os consumidores que ainda não compraram o presente da festa comemorativa e buscam por e-commerces que realizem a entrega antes do dia 24 de dezembro, poderá ativar esse filtro a sua busca.

Google busca melhorar experiência no e-commerce

Os novos recursos disponibilizados pelo Google fazem parte de um pacote com ferramentas focadas na melhoria do e-commerce. No entanto, as soluções especiais de Natal estão disponíveis somente nos Estados Unidos. Até o momento, não há previsão para a disponibilização dos recursos em outros países.

Além delas, o Google anunciou recentemente uma ferramenta que utiliza a inteligência artificial (IA) para auxiliar seus consumidores. Com ele, será possível até mesmo experimentar roupas online. O chamado Search Generative Experience dá ideia de presentes a serem adquiridos, conforme os comandos dados.

Por fim, a big tech lançou também uma IA específica para celular. Chamado de Pixel, a ferramenta irá funcionar como um assistente, focando em diversas tarefas complexas e multimodais. Assim, os usuários poderão utilizar o Pixel para agilizar sua rotina, colocando a inteligência para fazer ligações e até mesmo serviços de atendimento aos clientes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário