scorecardresearch ghost pixel



Irritante, este é o hábito que tira muitas pessoas do sério no WhatsApp

Na hora de se comunicar, muitas pessoas escolhem o WhatsApp. Porém, um costume praticado por muitos pode ser mal interpretado por usuários.



O WhatsApp tem sido um dos principais meios de comunicação entre pessoas de todo o mundo desde o seu lançamento, em 2009. Com o espaço que o aplicativo ganhou na vida dos usuários, é comum encontrar dicas para fazer amigos, flertar, se reconectar com familiares e até mesmo trabalhar utilizando o WhatsApp.

Leia também: WhatsApp lança recurso para quem não aguenta dizer a mesma coisa 2 vezes

No entanto, o comportamento de alguns usuários no aplicativo também pode irritar algumas pessoas, mesmo que de forma não intencional. Assim, ao invés de conseguir a aproximação de alguém, esses costumes podem acabar afastando as pessoas queridas de quem insiste na realização do hábito.

Segundo o consultor de imagem pública, Álvaro Gordoa, uma das práticas que irrita muitas pessoas no WhatsApp é enviar diversas mensagens para comunicar somente uma ideia. Ou seja, ao invés de ir direito ao assunto, algumas pessoas insistem em enrolar com diversas mensagens antes de chegar ao ponto principal da conversa.

Como melhorar meu comportamento no WhatsApp?

Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Gordoa afirma que “se quiser deixar alguém desesperado em nível social ou profissional pelo WhatsApp, faça o seguinte: escreva como um telegrama em várias mensagens. “Oi”, “como você está?”, “posso falar com você?”. Assim, os usuários que agem dessa forma e desejam mudar sua imagem, precisam realizar apenas algumas mudanças para que isso aconteça.

Segundo o especialista, a recomendação ao enviar uma mensagem no WhatsApp é de sempre enviar somente uma mensagem explicativa, que não demande muita interação da outra pessoa. Com isso, quanto mais objetivo ao assunto o usuário for, maior será a aceitação do outro participante da conversa.

Nos comentários da publicação de Gordoa, seus seguidores concordaram com a fala do especialista e compartilharam suas experiências com essa prática. “Eu nunca entendi por que eles não podem escrever o que querem em um único texto”, comentou um usuário. “Muito bom conselho, eu costumava fazer isso, mas há algum tempo só envio um”, explicou outro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário