scorecardresearch ghost pixel



Não erre a simpatia da uva para o Ano Novo: ela atrai dinheiro e prosperidade

A simpatia que consiste em comer uva embaixo da mesa é uma tradição popular que chama a atenção dos brasileiros nas vésperas do Ano Novo. Entenda.



Enquanto as festas não acontecem e o ano de 2023 não acaba, resta pensar em maneiras de atrair boa sorte. Ou seja, é comum realizar rituais de proteção e riqueza ao encerrar um ciclo, buscando resgatar o sentimento de esperança.

Veja também: Hábitos milionários: 5 escolhas que todo rico faz e que você deveria seguir

Nesse caso, a simpatia da uva continua fazendo sucesso, graças à facilidade de concluir o rito. Logo, não deixe de mentalizar os seus sonhos antes que a meia-noite do dia 31 de dezembro chegue, trazendo novas oportunidades.

Qual a origem por trás da simpatia da uva?

A princípio, esse costume foi registrado pela primeira vez na Espanha, onde é conhecida como ‘’las doces uvas de la suerte’’. Portanto, o nome oficial em português seria ‘’as doze uvas da sorte’’, representando os meses do ano.

Embora os espanhóis afirmem que é preciso comer as frutas nos últimos doze segundos, vale a pena ter cautela. Afinal, as metas e a vontade de alcançá-las são mais importantes, então não tenha pressa de concluir o ritual.

Pegue algumas uvas e fique embaixo da mesa

Os portugueses chegaram ao Brasil trazendo aspectos da cultura espanhola, incluindo as celebrações. Sendo assim, a simpatia da uva compreende a busca por abundância e felicidade, que deve ser multiplicada entre a família.

No momento em que você estiver debaixo da mesa, é preciso comer as uvas e fazer os pedidos relacionados ao dinheiro. Em seguida, guarde as sementes em um envelope e coloque-o na carteira, descartando o papel assim que realizar o pedido.

Quais frutas simbolizam a fertilidade?

As frutas são símbolos de vitalidade, principalmente no Natal e no Ano Novo, quando estão presentes na ceia. Contudo, há frutos que se destacam ao simbolizar sentimentos que não podem faltar para que se alcance a plenitude.

Por exemplo, a romã é a multiplicação da vida, e a maçã, representa o amor e a paixão. Dito isso, pêssego, abacaxi, banana e cereja também expressam a harmonia e a beleza naturalmente, ao nutrir o corpo e a alma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário