scorecardresearch ghost pixel



Não seja o chato do rolê: estes sinais indicam que você é uma pessoa difícil de conviver

Alguns comportamentos indicam as pessoas que são do tipo difícil de conviver. Elas só querem as coisas da maneira delas, são críticas e muito mais.



Algumas atitudes e comportamentos fazem com que algumas pessoas se tornem muito mais difícil de conviver. Com o tempo, tais comportamentos criam um clima chato e desagradável. A tendência é uma só: as pessoas se afastarem de você! Veja quais são os comportamentos a evitar.

Leia mais: Decolando com elegância: comportamentos a evitar para ter um voo sem problemas

Quando as pessoas adotam alguns comportamentos ruins, isso pode fazer com que as relações se desgaste ou até mesmo se tornem intoleráveis. Pelo bem da saúde mental, algumas pessoas simplesmente decidem se afastar daqueles que estão mais difíceis de conviver, principalmente quando existe muito desrespeito à amizade.

Sinais de que você é uma pessoa difícil de conviver

Se você está se relacionando com uma pessoa difícil de conviver, é importante estabelecer limites e deixar claro o que você não consegue aceitar. Ainda mais se for alguém que você deseja manter uma boa amizade. Os pontos de atrito precisam ser resolvidos com muito diálogo.

Caso a pessoa esteja aberta a ouvir e discutir alguns aspectos, isso se torna ainda mais valioso. O difícil é quando aqueles que gostamos adotam algumas atitudes que tornam a convivência muito mais complicada do que aquilo que conseguimos tolerar.

Alguns sinais que podem tornar uma pessoa difícil de conviver são:

Falta de empatia: tem gente que não consegue se colocar no lugar dos outros e não se importa em ajudar os amigos e pessoas ao redor. Querem apenas que os outros a escutem.

Falta de flexibilidade: a pessoa difícil de conviver é aquela que só faz o que ela quer, sem aceitar as opiniões divergentes.

São manipuladoras: essas pessoas tentam fazer chantagem emocional, se fazem de vítimas e até mentem. A convivência se torna muito tóxica e pesada.

Críticas ao extremo: as pessoas de difícil convivência criticam tudo nos outros e agem como se fossem perfeitas ou superiores. Fazem isso com muita maldade.

Reclamação constante: elas reclamam de tudo, não conseguem se sentir felizes com quase nada. Para elas, somente o que fazem é digno de elogio e reconhecimento.

Pessimismo: pensam que tudo vai dar errado o tempo inteiro. E tentar acabar com a boa energia de todos que estão ao redor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário