scorecardresearch ghost pixel



No clima de Natal, quiz matemático prova o nível do seu Q.I em 20s

Existem desafios que exigem habilidades matemáticas e o teste natalino que tem agitado a internet mostra que a atenção é um requisito para ser inteligente.



Enquanto o Natal não chega, é possível curtir o clima natalino realizando um teste que requer bastante raciocínio lógico. Dito isso, enigmas que desafiam diferentes áreas do cérebro, fortalecem a memória e demais aspectos cognitivos.

Veja também: Quer ter um bom salário? 7 profissões em alta que vão bombar em 2024

Portanto, além de reduzir os riscos de Alzheimer e o próprio desgaste intrínseco ao envelhecimento, melhora a concentração. Logo, realizar atividades como sudoku, quebra-cabeça, equações e outros jogos, é a chave da inteligência.

Prepare-se: aciona o relógio e não perca o foco

Você está pronto para o desafio de Natal? É hora de testar seus conhecimentos. Embora não seja difícil, a pressão de identificar a resolução o mais rápido possível, acaba desconcentrando quem se propõe a ter sucesso na busca.

Antes de tudo, lembre-se de preparar um relógio, por temporizador ou alarme, selecionando ‘’20 segundos’’. Nesse caso, as regras são simples, não use calculadora ou papel e caneta, mantendo o olhar fixo nas figuras.

Teste natalino: resolva a conta abaixo em 20 segundos

Foto: BraianFans / Reprodução

Agora que está tudo pronto, não tenha medo de errar e não esqueça de observar atentamente o produto das somas. Afinal, ursinhos, árvores de Natal e presentes representam uma unidade ou dezena de 0 a 12, configurando as somatórias.

Se você não obteve o desempenho esperado, ignore a contagem e continue tentando até se sentir seguro do palpite. Desse modo, talvez a calma possa reduzir o nível de distração e facilitar a associação dos elementos aos números.

Esta é a resposta oficial: você acertou?

Por último, chegou a hora de conferir o resultado do teste natalino que tem despertado a curiosidade dos internautas. Ou seja, é preciso começar pelos três ursinhos, que apresentam valores idênticos equivalentes a 2 (6/3 = 2).

Em seguida, o urso é 2 e ao ser somado com a árvore, resulta em 13, revelando que que o pinheiro é 11 (2+11 = 13). Já o presente subtraído da árvore, equivale a 4, e pode ser considerado o número 9 (11-9 = 4). Sendo assim, o urso (2) + árvore (9) + presente (9) é igual a 20.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário