Nova Parabólica terá mais de 100 canais gratuitos até o fim de 2023; veja lista

Com a digitalização do sinal de televisão, a Nova Parabólica anunciou que sua migração acontecerá até o final de dezembro.



Boa notícia para os apaixonados por televisão! A Nova Parabólica anunciou que irá disponibilizar mais de 100 canais gratuitos para os seus usuários até o final deste ano. A novidade vale para os receptores TVRO-Ku, visto que a banda C passará a ser utilizada para a tecnologia 5G.

Veja também: Fim do ‘gatonet’? Anatel pega pesado e bloqueia 80% de aparelhos de TV Box

A troca da antena tradicional pela digital é uma medida necessária para garantir o acesso ao sinal de televisão aberta com qualidade e sem interferências. Por operarem na mesma frequência, tanto o sinal 5G quanto a transmissão dos canais podem ser afetados, afetando o funcionamento de ambos.

Dessa forma, o processo de digitalização do sinal deverá ser concluído até o final de dezembro, visto que os equipamentos que funcionam com banda C deixarão de funcionar nesse período. Dentre os canais disponibilizados pela parabólica, estão as principais emissoras do país, como Rede Globo, Band, CNN Brasil, SBT, Record, entre outras.

Consumidores podem ter acesso a canais da TV fechada

A lista completa de canais disponibilizados pela Nova Parabólica podem ser vistas em seu site, onde os novos dispositivos devem ser registrados para ter acesso ao sinal adequado da região. Além disso, os dispositivos habilitados pela Nova Parabólica poderão acessar a mais canais pagos, disponibilizados pela televisão fechada.

Para isso, basta realizar uma recarga pré-paga SKY, na qual serão ofertados canais nacionais e internacionais para os usuários. O acesso à Nova Parabólica ocorre por meio do kit com antena, cabos e receptor. Além da lista de canais, o site oferece instruções de instalação e sintonia com o sinal de transmissão.

Atualmente, as marcas que vendem equipamentos compatíveis com a Nova Parabólica são: Elsys, Vivensis e Bedinsat. Os consumidores que forem cadastrados no CadÚnico do Governo Federal, possuem direito ao Kit Antena Digital de forma gratuita, já incluso os aparelhos necessários, a instalação da nova antena e a sincronização dos canais nas televisões.




Voltar ao topo

Deixe um comentário