scorecardresearch ghost pixel



Kit Antena Digital: quem pode recebê-lo de graça em 2024? Veja os requisitos

Com o fim do sinal analógico de televisão, os brasileiros devem atualizar suas antenas para continuar tendo acesso aos canais gratuitos.



Com a chegada da tecnologia 5G no Brasil, as antigas antenas parabólicas devem ser obrigatoriamente trocadas pela nova antena parabólica digital para quem deseja continuar tendo acesso ao sinal de televisão aberta. Para atender as famílias de baixa tenda, o Governo Federal está disponibilizando gratuitamente os kits com os equipamentos necessários para a transição.

Veja também: 5G entre nós: quais operadoras oferecem a melhor experiência no Brasil?

A migração para o sinal digital foi iniciada em 2018, com o sinal analógico tendo sido desligado em todo o país no dia 31 de dezembro de 2023. Dessa forma, as antenas digitais internas, antenas espinha de peixe e televisão por assinatura não demandam a troca para o sinal digital.

Além disso, as televisões produzidas após 2010 já contam com o conversor interno. Para os modelos fabricados antes desta data, será necessário adquirir um conjunto de antena. Será preciso também atualizar os canais nas próprias televisões. Para isso, realize uma nova busca por canais nas próprias configurações do aparelho, atualizando o sistema e garantindo o acesso a todos os canais digitais disponibilizados gratuitamente.

Como saber se tenho direito ao Kit Antena Digital?

O programa Siga Antenado está disponível para as famílias beneficiárias de programas sociais federais, cadastradas no CadÚnico. Para descobrir se possui direito ao kit gratuito, o beneficiário precisará entrar em contato com o Siga Antenado. O contato deverá ser feito pelo número 0800 729 2404, seja por ligação ou por WhatsApp.

A consulta poderá ser realizada também pelo site do Siga Antenado, realizando os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Siga Antenado;
  2. Informe o sue número de CPF ou NIS (Número de Identificação Social);
  3. Responda às perguntas do formulário.

Vale ressaltar que o kit será disponibilizado apenas para as famílias que fazem parte de algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família. Para as demais famílias, será necessário adquirir o kit digital em lojas especializadas no comércio. O valor do kit pode variar entre R$ 40 a R$ 60.




Voltar ao topo

Deixe um comentário