O que comer para ficar em rico em 2024? 4 superstições para atrair dinheiro

Descubra as superstições gastronômicas de 2024 para atrair sorte e prosperidade. Saboreie a riqueza neste ano novo! Saiba mais aqui.



Com a chegada do novo ano, a busca por rituais e tradições que prometem atrair sorte e prosperidade ganha força. Entre as diversas superstições que permeiam nossa cultura, as gastronômicas se destacam como opções saborosas e, convenhamos, que mal não vão fazer?

Veja também: Churrasco não tem que ser caro: 5 carnes baratas se a grana estiver curta

Nesse sentido, as superstições, enraizadas na história e cultura de diversas sociedades, refletem o interesse humano pelo desconhecido e a busca por explicações para certos eventos.

Superstições gastronômicas para atrair riqueza em 2024

Isso porque, desde tempos antigos, as superstições têm desempenhado um papel significativo na maneira como as pessoas interpretam o mundo ao seu redor, muitas vezes moldando comportamentos e decisões. Confira a seguir algumas superstições gastronômicas que devem aumentar as suas chances de ficar rico no próximo ano.

1. Nhoque da Fortuna: rituais especiais para todo dia 29 de cada mês

Para os que buscam fortuna no dia 29 de janeiro e nos meses seguintes, o nhoque da fortuna é a escolha certa. Independentemente do tipo de nhoque – batata, mandioquinha, batata-doce – e do molho escolhido, a única regra é colocar uma cédula de dinheiro embaixo do prato. Ao saborear as primeiras sete bolinhas de nhoque, mentalize sorte e fortuna para garantir um ano próspero.

2. Superstições gastronômicas com Romã e o Dia de Reis

Já para aqueles que não conseguirem seguir as simpatias da virada, ainda há esperança no Dia de Reis. A tradição sugere comer três grãos de romã, reservar as sementes e guardá-las na carteira durante todo o ano para atrair fortuna.

3. Lentilha: uma tradição bíblica para a prosperidade

A tradição de consumir lentilhas na virada do ano, como forma de atrair sorte e prosperidade, remonta a uma passagem bíblica do Velho Testamento. Inspirada na decisão de Esaú, filho de Isaac e irmão de Jacó, que abdicou de seus direitos de primogênito em troca de um prato de lentilhas, a prática persiste como uma superstição positiva.

4. Superstições gastronômicas com o Mochi para atrair sorte

Na cultura japonesa, o mochi, um bolinho de arroz glutinoso, é consumido na primeira refeição do Ano-Novo para atrair sorte e fartura. Para seguir essa tradição de forma autêntica, é recomendável encomendar essa iguaria em mercados especializados, uma vez que, no dia 1º de janeiro, a oferta pode ser escassa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário