Todas as pessoas têm suas comidas favoritas, mas o levantamento do TasteAtlas mostrou que a picanha do Brasil agrada a maioria. Sendo assim, é interessante observar o quão versátil esta peça tem sido no preparo de churrascos.
Veja também: Churrasqueiros revelam: 5 segredos para a carne não perder a suculência
Outros aperitivos típicos também foram escolhidos conforme a opinião de turistas, que frequentam diferentes restaurantes. Portanto, veja alguns destaques que surpreenderam especialistas em tendências de consumo no âmbito internacional.
Picanha brasileira recebeu 4,75 de 5 pontos
A picanha brasileira é um corte de carne bovina que é assado na brasa ou na grelha, temperado com sal grosso. Quanto aos acompanhamentos, não pode faltar farofa, vinagrete e arroz, que elevam sua suculência e o toque defumado.
Em relação a 11 mil refeições de diferentes países e culturas, a picanha foi eleita a melhor. Desse modo, a pontuação alcançada de 4,75 de 5 colocou o Brasil em primeiro lugar, ao lado de iguarias reconhecidas mundialmente.
Pratos brasileiros que se destacaram
Além disso, o vatapá, o escondidinho e o tutu de feijão também aparecem no TOP 100, mostrando a potência da culinária nacional. Essas receitas usam ingredientes frescos, como azeite de dendê, camarão, feijão fradinho e temperos locais.
Nesse caso, se você é brasileiro e deseja experimentar algo novo, não deixe de provar a cozinha regional. Ao passo que o reconhecimento cresce, os restaurantes precisam continuar entregando um excelente serviço aos visitantes.
Estas são as melhores comidas de 2023
O roti canai ocupa a segunda posição é um pão folhado indiano acompanhado de curry. Em seguida, o phat kaphrao é um cozido de frango ou porco que se popularizou na Tailândia, servido com arroz e legumes regados de especiarias.
Ambos os pratos que se referem ao segundo e terceiro lugar costumam ser consumidos em várias comunidades da Ásia. Por esse motivo, revela que o continente se encontra em um momento importante de visibilidade cultural.