scorecardresearch ghost pixel



Pode chover até 70 milímetros NESTA quarta; veja a previsão na sua região

Com o avanço da frente fria, as chuvas serão registradas em todas as regiões brasileiras. Confira a previsão do seu estado!



A formação de um novo ciclone no litoral da Região Sul causará chuvas nesta quarta-feira (6). A previsão do tempo indica temporais com ventos, raios e granizo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Os acumulados previstos devem ficar entre 40 e 90 milímetros até o final do dia.

Leia também: O pior está por vir? El Niño ganha força, mas ainda não atingiu pico

Chuvas acontecerão também no Sudeste, devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica. Assim, os precipitados podem acontecer em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor, principalmente em São Paulo, Minas Gerais e em partes do Rio de Janeiro. São esperados volumes entre 30 e 70 milímetros nesta quarta.

Já no Centro-Oeste, os precipitados acontecerão de forma irregular na região. Na parte central, a chance de chuvas será menor. No entanto, no sul do Mato Grosso, norte de Goiás e norte do Mato Grosso, os volumes ficarão entre 15 a 20 milímetros, devido às instabilidades em diferentes níveis da atmosfera. No Mato Grosso do Sul, uma área de baixa pressão dá suporte para uma frente fria.

Previsão do tempo para Norte e Nordeste

Na região Norte, a chuva continua espalhada nesta quinta-feira. Contudo, ela acontecerá de forma rápida, intercaladas com períodos de sol e aumento das temperaturas. Devido a isso, a sensação de tempo abafado predomina na região. No Pará, há previsão para temporais devido a uma área de baixa pressão atmosférica. Porém, os volumes mais expressivos serão registrados no sudoeste do Amazonas.

Por fim, as chuvas podem atingir também o Nordeste, visto que estão sendo esperadas leves pancadas na região. No entanto, as chuvas acontecerão em forma de pancadas rápidas e intercaladas com sol e altas temperaturas. No Maranhão e no oeste do Piauí, são esperados volumes em torno de 25 milímetros, enquanto o volume pode ser menor na Bahia e no Ceará.




Voltar ao topo

Deixe um comentário