scorecardresearch ghost pixel



Qual a senha do Wi-Fi? 3 truques para não precisar fazer essa pergunta

O Wi-Fi garante que as pessoas se conectem à internet sem usar fios, mas a senha costuma ficar protegida e há maneiras de encontrá-la em poucos minutos.



Você chegou em um lugar, estabelecimentos comerciais ou na casa de um amigo, e não quer gastar os dados móveis do celular. Sendo assim, a melhor alternativa certamente é se conectar ao Wi-Fi, desde que a senha esteja disponível.

Veja também: Privacidade BLINDADA! 12 dicas que vão turbinar sua segurança digital

Entretanto, na ausência de uma pessoa que saiba acessar a rede, é necessário utilizar outros truques. Por exemplo, tentar localizar os meios que levam ao login e o código de entrada, que libera o uso livre de determinado plano.

3 formas práticas de encontrar a senha do Wi-Fi dos amigos

  • Escanear o QR code do modem

Em primeiro lugar, uma das formas mais simples de identificar a senha do Wi-Fi é escanear o QR code do modem. Nesse caso, muitos dispositivos apresentam um adesivo com um código de barras quadrado que contém as informações da rede.

Desse modo, basta abrir a câmara ou o aplicativo que realiza a leitura ao escanear a imagem. Em seguida, aguarde alguns segundos até que a página revele os dados de segurança, conectando ao servidor automaticamente.

  • Usar o recurso WPS em aparelhos Android

Outra maneira que está associada a smartphones que usam o sistema Android, diz respeito ao WPS (Wi-Fi Protected Setup). Logo, trata-se de uma função que mantém a estabilidade do roteador de redes sem cabeamento.

Dito isso, aperte o botão WPS no modem e no celular, selecione a mesma opção, esperando o emparelhamento. Esse processo leva segundos e garante a transmissão automática, conforme mencionado na dica anterior.

  • Recorrer a outro celular

Por último, qualquer dispositivo que já tenha sido conectado ao Wi-Fi, reserva um QR code que viabiliza a entrada de terceiros. Portanto, procure tablets, celulares e até notebooks e acesse as configurações até chegar ao compartilhamento.

A funcionalidade ‘’compartilhar rede’’ gera um acesso nas ‘’opções avançadas’’, voltada a usuários convidados. Então, é uma das soluções que tornam a interação rápida, ao passo que não precisa de várias tentativas de nome e senha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário