scorecardresearch ghost pixel



Qual o copo mais cheio? Mas atenção! Dê sua resposta em 4 segundos

Na imagem do desafio existe apenas um copo mais cheio do que os outros três. Você terá que ser bom de lógica para perceber qual é.



Mais do que um simples entretenimento, os desafios visuais ajuda as pessoas a desenvolver habilidades de observação, sendo conhecimentos essenciais para enfrentar os diferentes desafios ao longo da vida, sejam eles pessoais ou profissionais. No teste de hoje, a sua missão é indicar qual é o copo mais cheio. Veja se consegue.

Leia mais: Desafio visual dos 7 segundos: faça-o para o seu cérebro não atrofiar!

O desafio exige que você saia da sua zona de conforto e fuja do óbvio para encontrar a resposta certa. Na imagem, são 4 opções. Cada um dos copos tem um objeto diferente. A sua tarefa é indicar qual deles é o copo mais cheio e, para isso, você deve seguir uma boa lógica.

Qual o copo mais cheio?

Para deixar o desafio ainda mais complicado, você terá somente 4 segundos para indicar qual é a resposta certa. Ou seja, terá que olhar para a imagem e para os 4 copos, tendo cerca de 1 segundo para cada, e responder com precisão qual é o copo mais cheio, qual deles está com mais água.

Pode parecer difícil no começo, mas aqui vai uma dica que pode te ajudar. Tente perceber qual dos objetos ocupa mais ou menos espaço. Essa orientação pode ser decisiva para que você encontre a resposta certa. Então, marque o tempo em um cronômetro e diga qual a resposta certa:

Qual copo tem mais água? Desafie a sua inteligência!
Qual copo tem mais água? Desafie a sua inteligência!

Conseguiu identificar qual é o copo mais cheio? Se você respondeu que é o copo B, você acertou. O copo com mais água é o segundo, já que um clipe ocupa o mínimo de espaço, permitindo mais água no copo, certo?

Nesse tipo de desafio você pode perceber que são os detalhes que fazem a diferença e alguns objetos podem te confundir e levar ao erro. Por isso, a habilidade de percepção é uma prática que pode ser aprimorada com o tempo. Pratique sempre mais os desafios visuais e mantenha o seu cérebro mais ativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário