scorecardresearch ghost pixel



Quer beleza e delicadeza? ESTA é a planta queridinha do momento

O Mini-Bambu é uma planta muito bela e delicada, capaz de trazer mais charme e serenidade para o ambiente. Saiba como usar na decoração.



O Mini-Bambu, também conhecido como Pogonatherum paniceum, é uma planta compacta originária da Ásia, com estatura entre 30 a 60 centímetros. Ela combina muito bem com os ambientes internos, sendo uma linda e delicada planta para a sua decoração. Conheça mais sobre essa preciosidade.

Leia mais: Não fique sem estas 5 plantas medicinais em casa: elas podem salvar em uma emergência

As suas folhas finas e delicadas são dispostas de maneira muito elegante ao longo dos caules, proporcionando um visual leve e cheio de charme. O Mini-Bambu cresce rapidamente, sendo uma planta muito desejada por aqueles que querem um toque de verde em casa.

Mini-Bambu

O Mini-Bambu é também uma escolha prática, que garante toda a beleza que os ambientes internos precisam. Essa mudança no visual carrega um pouquinho da natureza para dentro da sua casa ou escritório. É ainda uma boa opção para presentear com muita elegância.

Originário da China e Vietnã, o Mini-Bambu tornou-se popular em projetos paisagísticos do mundo todo, justamente por conta da beleza incomparável e da facilidade de cultivo.

A planta pode ser usada em vasos e jardins. Quem tem uma por perto garante que essa plantinha ajuda a deixar o ambiente muito mais aconchegante, garantindo um clima mais sereno e de tranquilidade.

No cultivo do Mini-Bambu, é importante manter o solo bem drenado e ligeiramente úmido, com exposição solar direta ou filtrada, rega regular e adubação moderada na primavera e também no verão.

Mini Bambu
(Imagem: Nik Waller Productions/Shutterstock)

E aqui vai uma curiosidade. Apesar do aspecto de bambu, esta espécie é, na verdade, uma gramínea. Ela forma densas e baixas touceiras, com aspecto arredondado.

É uma planta muito resistente, capaz de sobreviver a condições adversas, como falta de água ou luz. No entanto, para que ele se desenvolva bem, é importante fornecer as condições adequadas de cultivo, como o solo rico em matéria orgânica e bem drenado.

A adubação deve ser feita a cada dois meses, com um adubo orgânico ou mineral. Ao seguir todos esses cuidados, a sua plantinha vai se desenvolver muito bem e espalhar charme em todos os ambientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário