scorecardresearch ghost pixel



Queridinhas dos turistas! 10 cidades em alta para viajar nas férias de 2024

Conheça quais foram eleitas as melhores cidades para se visitar no Brasil, em 2024. O turismo deve bombar nestes locais a partir de agora.



Com o fim de 2023 e o início de 2024, o cenário do turismo brasileiro se renova com destinos empolgantes. De acordo com um estudo do Airbnb, várias cidades nacionais emergem como favoritas para viagens.

Veja também: Os 9 países da Europa mais acessíveis para morar bem e barato

Descubra quais são as tendências que estão impulsionando esses novos destinos e quais cidades estão conquistando o coração dos viajantes.

Cidades brasileiras no radar global de turismo

Entre os principais destinos turísticos para 2024, algumas cidades brasileiras destacam-se no cenário global. De acordo com dados do Airbnb, Salvador, Rio de Janeiro e Maceió figuram como escolhas populares para turistas de todo o mundo.

Essas localidades são representativas das novas tendências de turismo, oferecendo uma mistura única de cultura, natureza e hospitalidade.

Salvador, por exemplo, é uma cidade histórica com uma rica cultura afro-brasileira. O Rio de Janeiro é conhecido por suas praias paradisíacas e sua vida noturna agitada. Já Maceió oferece águas cristalinas e belas paisagens naturais.

Além dos destinos já mencionados, outras cidades brasileiras estão emergindo como pontos turísticos populares. Fortaleza, Gramado e destinos menos conhecidos, como São José da Coroa Grande, Maragogi e João Pessoa, estão entre os mais procurados no país, evidenciando a diversidade de opções que o Brasil oferece para quem ama viajar.

Preferência por praias e destinos tropicais

O levantamento de turismo do Airbnb revela ainda uma tendência crescente entre os viajantes: a busca por retiros litorâneos, perfeitamente alinhados ao cenário tropical brasileiro.

Além de praias paradisíacas, os destinos mais desejados incluem locais tropicais, áreas com piscinas espetaculares, metrópoles icônicas e paraísos do surfe. Cidades como Tamandaré e Mangaratiba já despontam na lista de preferências, atraindo olhares curiosos.

Inegavelmente, as cidades brasileiras oferecem uma combinação rica de elementos para um passeio de turismo completo. Além das belezas naturais, há uma riqueza cultural que caracteriza cada destino.

Desde o patrimônio histórico de Salvador até as praias animadas do Rio de Janeiro e as águas serenas de Maceió, os turistas podem esperar uma gama diversificada de experiências.

Essas informações são um convite para começar a planejar suas aventuras em 2024. Com sua diversidade de paisagens, o país está pronto para satisfazer as mais variadas preferências turísticas.

Gosta de turismo? Aproveite estas cidades:

  1. Salvador
  2. Rio de Janeiro
  3. Maceió
  4. Fortaleza
  5. Gramado
  6. São José da Coroa Grande
  7. Maragogi
  8. João Pessoa
  9. Tamandaré
  10. Mangaratiba

Mais fatores relevantes no turismo

Além das tendências mencionadas acima, outros fatores estão contribuindo para o aumento do turismo no Brasil em 2024.

Um deles é a retomada da economia global, que está levando mais pessoas a viajarem. Outro fator é a forte presença do Brasil nas redes sociais, que está ajudando a divulgar o país para um público mais amplo.

Com todos esses fatores a favor, o Brasil está se preparando para um ano de grande sucesso turístico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário