scorecardresearch ghost pixel



Reis da arrogância! 6 hábitos silenciosos que tornam você alguém esnobe

Uma pessoa esnobe reúne alguns comportamentos e características muito similares, desaprovados pelos outros. Veja quais são os mais comuns.



Uma pessoa esnobe é aquela que demonstra arrogância e superioridade na forma de agir, com um comportamento que incomoda bastante, por ter atitudes de desprezo. Entenda quais são as principais características que toda pessoa esnobe tem, mas não percebe.

Leia mais: Amigos da onça: 3 signos nasceram com o dom da falsidade; eles têm salvação?

O termo “esnobe” vem da palavra francesa “snob”, que significa “aquele que se acha melhor que os outros”. Essa forma de ser e agir pode se manifestar de diferentes maneiras, com atitudes arrogantes, julgamentos e um sentimento de ser acima de tudo e de todos.

Características de uma pessoa esnobe

O sentimento de superioridade pode se manifestar de várias maneiras. Mas, geralmente, existem alguns comportamentos que se repetem e são mais evidentes em uma pessoa esnobe.

Saber identificar quais são eles é essencial para se corrigir como pessoa, em busca de um melhor desenvolvimento pessoal, assim como para aprender a se blindar de pessoas que são assim.

O esnobe se sente superior aos outros e acredita que tem mais valor do que eles. Isso pode ser expresso em suas palavras e ações. Por exemplo, criticar as escolhas ou o comportamento dos outros.

Quase sempre, uma pessoa assim tem o terrível costume de desprezar aqueles de classe social mais baixa, por acreditar que são inferiores. Entre as características comuns em pessoas esnobes estão:

1. Arrogância: demonstração de superioridade, menosprezando as opiniões e tudo o que os outros fazem.

2. Desinteresse: a pessoa esnobe não se interessa pelo que você diz e faz, quer saber apenas das próprias realizações.

3. Exibicionismo: quer ser o centro das atenção e busca sentir que os outros a observem. Faz de tudo para ter aprovação, mas isso pode ser um grande sinal de insegurança.

4. Críticas em excesso: julga os outros o tempo todo, numa tentativa de abalar a autoestima das pessoas.

5. Falta de empatia: não consegue se colocar no lugar do outro, menos ainda entender que alguém precisa de ajuda. Só se preocupa com a própria vida.

6. É de poucos amigos: a pessoa esnobe acha que não pode se relacionar com “qualquer um”, se tornando sempre mais seletiva. É também de poucos amigos porque muitos não suportam os comportamentos de gente assim.




Voltar ao topo

Deixe um comentário